Um tropeço inesperado e o objetivo final fica ainda mais complicado do que já parecia. A Anapolina não conseguiu usar o Jonas Duarte como arma e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Rio Branco (AC), no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, a Rubra terá que se superar no jogo da volta, no próximo final de semana, para seguir às quartas de final.
A Xata almejava fazer um bom placar no jogo da ida e convocou o torcedor para o Jonas Duarte. Só que, logo aos 25min do 1º tempo, o Rio Branco surpreendeu e abriu o placar com gol de Joel. A Rubra não desistiu e foi pra cima, conseguindo o empate ainda na etapa inicial. Aos 38min, o centroavante Dinei, como um exímio artilheiro, recebeu na área, girou e estufou a rede do time acreano.
O técnico Edson Júnior voltou para o 2º tempo buscando gol e colocou em campo o recém-contratado Felipe Brisola, que chegou do Atlético-GO, mas a Rubra martelou, tentou e não conseguiu balançar a rede adversária. Agora, a Anapolina precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols no próximo sábado, na Arena da Floresta, em Rio Branco, para chegar às quartas de final e ficar a dois jogos do acesso.
Mais confrontos
Os quatro grandes vitoriosos dos jogos de ida das oitavas de final foram Confiança (SE), Londrina (PR), Brasiliense e Jacuipiense (BA), que venceram fora de casa e podem confirmar a classificação apenas com um empate em casa. No caso do time baiano, os 3 a 1 pra cima do Globo (RN) dão ao Jacuipense a possibilidade de perder por um gol de diferença na volta.
Confira os resultados dos jogos de ida das Oitavas de Final
Central (PE) 0 x 1 Confiança (SE)
Metropolitano (SC) 1 x 1 Tombense (MG)
Santos (AP) 0 x 1 Londrina (PR)
Ituano (SP) 1 x 0 Moto Club (MA)
Anapolina (GO) 1 x 1 Rio Branco (AC)
Remo (PA) 1 x 2 Brasiliense (DF)
Operário (MT) 0 x 0 Brasil (RS)
Globo (RN) 1 x 3 Jacuipense (BA)