Mesmo com chances remotas de classificar-se à fase semifinal do Campeonato Goiano, a Anapolina consegue atrair o torcedor para seus jogos no Estádio Jonas Duarte. Quando o assunto é publico pagante, a Xata lidera a disputa com média de 5.703 mil pagantes por partida. Em entrevista exclusiva à Rádio 730, o presidente do time Leandro Ribeiro revelou alguns segredos para tamanho sucesso nas arquibancadas.
Um dos principais fatores que contribui para a média de público elevada da Rubra é uma parceria com a Prefeitura de Anápolis. O anapolino que paga regularmente seus impostos como, por exemplo, IPTU, ITU, ISSQN e outros pode retirar dois ingressos para cada partida do time. Para isso, basta procurar os postos de atendimento do Poder Público e apresentar o número de matricula que comprava sua regularidade junto ao município.
“Temos um projeto com a prefeitura municipal – o Torcida Premiada – que ajuda muito. São disponibilizados 4.600 ingressos por jogo e o torcedor comparece”, explica Leandro Ribeiro. O presidente alvirrubro também destaca o amor que o torcedor alimenta pelo time. “Nossa torcida é muito apaixonada, ela acompanha a Anapolina dentro e fora de casa”, justifica.
Segundo Leandro Ribeiro, a prefeitura compra, por R$ 15 reais, cada ingresso da Federação Goiana de Futebol (FGF) e disponibiliza ao torcedor. Ele não revelou quando é repassado ao clube.
Além do programa “Torcida Premiada” e a paixão do torcedor pelas cores da Anapolina, Leandro acredita que o público tem prestigiado o time porque, no estádio, o clima e de paz – sem brigas entre torcedores. “Aqui, graças a Deus temos uma tranquilamente imensa, o policiamento o faz um belo trabalho”, destacou.
Campanha
A Anapolina já disputou 16 paartidas neste campeonato estadual: venceu quatro, empatou quatro e perdeu três. O time é o quarto colocado do Grupo A com 16 pontos. No próximo domingo (29/3), a Rubra encara o Goianésia fora de casa.
Média de público
Enquanto a Anapolina atraí uma multidão de torcedores a cada partida realizada no Jonas Duarte, Goiás e Atlético estão, nesta temporada, desprestigiados. Os times da capital não conseguiram, até o momento, despertar seus respectivos torcedores. O Verdão tem somente a sétima média de público, com 1.023 pagantes por partida. Já o Dragão é o quarto colocado, com 1.951 torcedores.
A disputa pela melhor média de torcida promete ser acirrada até o final do Goiânão. Pelos números atuais, três times do interior vão brigar até o fim para ver qual deles consegue levar mais torcedores ao estádio. O Itumbiara é o segundo colocado na briga, com 5.150 expectadores. O terceiro é o Goianésia que leva, em média, 4.373 torcedores aos seus jogos.
Média de público do Campeonato Goiano
1º Anapolina: 5.703
2º Itumbiara: 5.150
3º Goianésia: 4.373
4º Atlético: 1.951
5ºCrac: 1.267
6º Caldas Novas: 1.256
7º Goiás: 1.023
8º Trindade: 858
9º Grêmio: 535
10º Aparecidense: 501
Divisão de Acesso (2º divisão)
Vila Nova: 5.241
Anápolis: 4.862
Com informações do Futebol Goiano