A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis (CMTT) formou mais de 631 agentes mirins, que têm idades entre 7 e 12 anos, para conscientizar condutores e pedestres no trânsito. Na próxima quarta-feira (6), os novos agentes participarão da formatura realizada pela Prefeitura de Anápolis. Os futuros agentes mirins são estudantes da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, no Jardim Gonçalves. 

Foto: Divulgação

Durante três dias, as crianças participaram de uma série de atividades, dentro e fora da sala de aula, conduzidas por agentes de trânsito e também pelo corpo docente. Entre as ações pedagógicas aplicadas aos alunos, estão o conhecimento dos significados de placas e sinalização de trânsito, travessia correta e segura na faixa de pedestres, uso adequado de bicicletas, equipamentos motorizados, limites de velocidade, uso de celular, entre outros tópicos importantes. Para facilitar o aprendizado é usada uma linguagem lúdica e didática, além de equipamentos como mini pista e bicicletas.

De acordo o diretor de Educação no Trânsito da CMTT, Idan Pinto Brandão, as atividades feitas pela CMTT ajudam na conscientização das crianças e adolescentes, para garantir um trânsito mais seguro. “Por meio do trabalho desenvolvido com os agentes de trânsito mirins, elas se tornam vetores da informação e impactam a família como um todo, principalmente os adultos. Hoje, elas são nossas ferramentas mais efetivas para causar mudanças positiva no trânsito”, afirmou o diretor.

O diretor geral da CMTT, Fernando Cunha, reforçou a importância do programa, e garantiu que a conscientização é a maneira ideal para um trânsito mais seguro. Queremos trabalhar sempre com a prevenção, identificando os problemas e conscientizando os condutores. Os “agentes de trânsito mirins têm grande importância neste processo”, finalizou.