Classificado para as quartas-de-final do Campeonato Goiano, o Anápolis enfrenta o Vila Nova na tarde deste domingo (25) no Estádio Jonas Duarte na partida de ida do confronto. Apesar de comemorar a vaga no mata-mata, o Galo da Comarca precisou se despedir de dois atletas importantes ao final da fase de grupos.

Os zagueiros Matheus Mega, 21 anos, e Eduardo Moura, de 28, foram anunciados no último sábado (24) como reforços do CRB, clube que disputará a segunda divisão nacional. Natural de Juiz de Fora (MG), Matheus iniciou no futebol nas categorias de base do Tupynambás e Tupi, acumulando rápidas passagens por Volta Redonda e Águia FC Vimioso, de Portugal. No Goianão 2021 foram sete partidas e um gol marcado pelo Anápolis.

Já Eduardo Moura, mais experiente, é natural de Matinha e iniciou sua trajetória na base do Ceará. Defendeu também o Parnahyba, Ferroviário, Horizonte, Fluminense de Feira, Novo Hamburgo, Floresta, até chegou ao Galo da Comarca onde também entrou em campo sete vezes na atual temporada.

Para não entrar ‘desfalcado’ nas quartas, o Anápolis já foi ao mercado e contratou dois atletas do Capital-DF: o zagueiro/lateral Romarinho, de 27 anos, e o zagueiro Juan Pablo, de 20 anos. Os dois já tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e estão regularizados para enfrentarem o Vila Nova.

Romarinho tem passagens pela base do Tigres do Brasil e Duque de Caxias, e defendeu a Anapolina em 2019. Além deles, também Audax Rio e Brasília em seu currículo. Já Juan é revelado na base do Real-DF e só defendeu equipes do Distrito Federal como CFZ e Capital-DF.