Depois da abertura da 1ª rodada do 2º turno do Goianão no sábado, com a vitória do Grêmio Anápolis no Jonas Duarte, o domingo registrou, além da vitória do Goiás no clássico, mais dois triunfos em duelos do interior. No Jonas Duarte, o Anápolis venceu o Rio Verde por 3 a 2, na estreia dos técnicos Ney da Matta, no Galo, e Karmino Colombini, no Rio Verde. No Genervino da Fonseca, o CRAC não suportou a boa equipe do Goianésia e perdeu por 2 a 0.

Em Catalão, o vice-líder do Goianão mostrou que não está nessa posição por acaso. Os gols do Azulão do Vale saíram na etapa final, ambos marcado pelo ligeiro Alekito, aos cinco e aos 30 minutos do 2º tempo. Com a vitória, o Goianésia chegou aos 23 pontos, três a menos que o líder Goiás, e está próximo do objetivo de chegar as semifinais. Já o CRAC se mantém com quatro pontos, é o lanterna e está cada dia mais perto do rebaixamento.

Em Anápolis, a saída de Wladimir Araújo e a chacoalhada de Ney da Mata parecem ter surtido efeito. O Anápolis abriu 3 a 0, com dois gols de Evandro, o primeiro aos 26 e o segundo aos 39 minutos, ambos da primeira etapa, e logo no início do 2º tempo, aos três minutos, Luciano Totó fez o terceiro. O Verdão do Sudoeste esboçou uma reação, primeiro com Fabrício, aos oito minutos, e depois com Thiago Silvy, aos 33, mas foi insuficiente.

Com a vitória, o Galo da Comarca deixa a zona do rebaixamento e sobe para a sétima posição, com 11 pontos, deixando para trás justamente o Rio Verde, que agora permanece com 10 pontos e está na 8º colocação. A rodada será completada nesta segunda-feira, com Atlético e Aparecidense, às 20h30, no Serra Dourada.