O brasileiro que vem se destacando no campeonato da Geórgia é o meia Anderson Aquino que em 2008 atuou com a camisa do Goiás. Neste momento ele é o principal artilheiro do campeonato local com 19 gols, defendendo o Olimpi Rustavi que lidera a competição com 52 pontos (quatro a mais que o Zestaponi – segundo colocado).

Ele ainda pertence ao Atlético-PR e foi jogar na Geórgia por causa de uma parceria com clube paranaense. A diretoria do furacão espera dar mais experiência dentro de campo e bagagem cultural para os jogadores. Atualmente cinco atletas estão no Olimpi por empréstimo. Caso Aquino seja confirmado como o artilheiro da temporada, ele será o primeiro estrangeiro a conseguir este feito.

Em 2008, quando vestia a camisa do Goiás, não foi muito aproveitado por Caio Junior, Vadão e Hélio dos Anjos. Chegou por empréstimo e atuou em apenas sete partidas como titular (sendo cinco pelo estadual) e outras 15 entrando no decorrer dos jogos. As melhores exibições do jogador foram diante do Novo Horizonte quando marcou três gols e o Goiás venceu por 5 a 1 e diante do Anápolis na vitória esmeraldina por 4 a 1 e o meia marcou duas vezes.

Será que hoje, ele reforçaria o meio-campo esmeraldino?

Atualmente este tipo de parceria seria uma boa para o Goiás que possui um departamento amador mais estruturado?