Após a primeira partida da final do Goianão ter terminado com dois jogadores expulsos pelo lado atleticano, o empate em 1 a 1 foi um bom resultado para o dragão, o que permite ainda a vantagem da conquista do título apenas com uma nova igualdade para os rubro-negros. Entretanto, o benefício não deixa o Atlético-GO tranquilo.

“Nós não estamos preocupados em vantagem, vamos jogar o futebol que o Atlético sempre jogou, o Atlético sempre fez gols, foi um time que faz bastante gols, então a gente vai focar nisso também”, comentou o zagueiro Anderson, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Vinícius Tôndolo. O jogador ressaltou que a equipe deve se preocupar em manter a postura agressiva que a equipe demonstrou na temporada.

“Temos um ataque positivo, o artilheiro da competição, então a gente sabe que se fizermos um gol também vai complicar muito mais pra eles. Então é ter tranqüilidade, ter responsabilidade também, defender bem e atacar bem”, analisou o zagueiro. Contra um sistema ofensivo rápido e ágil, principalmente com Felipe Amorim e Robert, o jogador ressaltou a importância da marcação.

“Todo mundo tem que saber da sua responsabilidade, saber quem é que tem que marcar, e quem tiver que marcar tem que marcar até o final, não deixar a responsabilidade pro outro, pra chegar na hora e ficar jogando responsabilidade de um sobre o outro. Todo mundo tem que saber da responsabilidade que tem, fazer o seu melhor, marcar forte pra gente poder sair vitorioso”, concluiu o zagueiro.