O Atlético ainda tem um jogo a disputar nesta Série B, mas com chances mínimas de conquistar o acesso, já começa a pensar na próxima temporada. Com o final do ano chegando, o time rubro-negro já começa a fazer avaliações para saber que sai e quem fica para a disputa do estadual e também do Brasileirão do no seguinte.

Um dos atletas que teve seu vínculo estendido e que tem o respaldo da diretoria atleticana é André Luís. O atacante chegou para sua segunda passagem no Dragão já na Série B e, por conta de uma lesão no púbis, acabou ficando fora de algumas partidas. Perto da última partida em 2018, André avaliou seu ano em Goiânia.

André Luís é um dos poucos jogadores com contrato para 2019 (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Quando eu cheguei no Atlético eu estava me adaptando ao Brasil, já que fiquei um tempo fora e a tática, a formação da equipe lá é diferente. Então, quando cheguei, estava meio perdido, mas no decorrer da competição fui me adaptando. A análise que eu faço é que tenho muito a melhorar, mas se eu renovei é que fiz alguma coisa de bom em prol da equipe. O pensamento de 2019 é totalmente diferente, é de voltar bem melhor. Quero ser um dos melhores do Campeonato Goiano”.

Campeonato estadual que o Atlético não vence desde 2014 quando bateu o rival Goiás na decisão. Em 2019, é natural que se tenha uma pressão pela título do Goianão.

“Sempre tem pressão quando se está em clube grande, ainda mais o Atlético no Goianão tem que estar chegando. Mesmo com Goiás que é muito grande, o Vila Nova, o Atlético tem que estar brigando “na cabeça” porque é um time grande”, admite André Luís.

O atacante, inclusive, espera que o clube mantenha uma base para a próxima temporada. Se mantiver, a expectativa é de um Atlético forte para brigar por seus objetivos.

“Se mantiver a base desse ano, sem dúvida nenhuma nós iremos dar muita “dor de cabeça” para os times aí. Nós temos uma base muito boa e quem chegar, sem dúvida vai agregar. Então, nós iremos chegar fortes em 2019”, explica.