“O Atlético já conseguiu respirar um pouco de ar puro essa semana e esperamos que consiga um bom resultado no final de semana para concluir essa crescente e mostrar claramente sua possibilidade de sair do rebaixamento. O Goiás está em uma situação mais difícil, mas sabemos que o time, um ano atrás, teve uma disputa ferrenha com o Corinthians no rebaixamento e acabou no final conseguindo o sucesso”, declarou.
Sobre o Vila Nova, o presidente diz que a situação é melhor do que a dos dois times da Série A: “O vila já entrou naquela fase de ganha uma, perde outra, empata, já ganhou alguns jogos foras, então sabemos que a equipe do Vila tem uma consistência de conseguir se manter”, disse André Pitta.
O presidente da FGF explicou que a federação já está definindo os últimos detalhes do Campeonato Goiano do próximo ano: “Estamos aguardando processo político para definirmos alguns projetos que já tínhamos com o governo, como o projeto da nota fiscal, e mais alguns outros projetos que já vínhamos realizando ao longo dos campeonatos para manter o campeonato forte para que nossas equipes, se permanecerem na Série A e B, novamente entrarem nos campeonatos mais fortes”, concluiu André Pitta.