Andressa Urach está com uma nova bactéria na perna. A apresentadora – que foi internada por complicações após uma aplicação de hidrogel e teve sepse no final do ano passado – recebeu a notícia de que estava com uma nova complicação no último final de semana passada. Ela realizou uma bateria de exames em um hospital de Porto Alegre, após sentir fortes dores durante uma viagem a Florianópolis.
“Infelizmente neste final de semana, em que esperava sair um pouco de casa e tentar retornar aos poucos minha rotina, adquiri uma nova bactéria, agora na perna direita. Estou de repouso absoluto sem conseguir pisar no chão. Sei que estou nas mãos de Deus e tudo tem um propósito. A equipe do PAD está cuidando de mim e todos os dias aplicando antibióticos. Rezo para conseguir vencer mais esta batalha estou em casa e rezo para não precisar mais voltar ao hospital”.
Sobre a aplicação de hidrogel
Urach parece não estar preocupada em encontrar culpados. Em depoimento à delegacia que está cuidando do inquérito, a 14ª DP da capital gaúcha, a apresentadora afirmou que os procedimentos foram realizados numa clínica existente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas ela não lembra quem foi o médico responsável e o local foi fechado.
“A Andressa foi ouvida no dia 22 de dezembro, nas dependências do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ela afirma ter realizado dois procedimentos estéticos: com produto hidrogel e outro conhecido por PMMA, aliás, este é considerado uma mistura perigosa. Ela informou que os procedimentos foram realizados numa clínica existente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela não lembra o nome do médico, bem com assevera que esta clínica não mais existe”, afirma o delegado Cleber Ferreira, acrescentando: “Ela demonstrou que não quer processar ninguém. Não deu nomes, disse que não lembra direito…” .Marisete de Faveri, mãe de Andressa e o médico de Urach também foram ouvidos pela polícia.
Fotos sem autorização
Nesta semana foram publicadas algumas fotos do tratamento de Andressa na internet. Na terça-feira(7), Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde Urach passou quase um mês internada, se pronunciou.
“Fiquei surpreso com as fotos, foram feitas na UTI e não autorizadas. Não sei quem tirou e como foram tiradas. Várias pessoas entravam e saiam de onde ela estava, pessoas que fazem manutenção, levam comida, realmente não sei como isso vazou. Dá para perceber pelos curativos que as fotos foram feitas no período em que ela já estava estável e sem dúvida as fotos foram tiradas em dias diferentes. Podemos perceber pelo tamanho dos curativos”, explicou.
Em relação à autorização do registro das imagens, quem pode responder é a própria Andressa ou sua assessoria”.
EGO/ Redação 730