O Atlético inicia seu trabalho para 2016 com um elenco ainda enxuto. Após várias baixas ao fim do Brasileirão Série B, nesse segundo treino na temporada apenas 15 atletas participam das atividades. De contratações, apenas quatro jogadores já treinam no CCT. O atacante Gilsinho, o meia Magno Cruz e os volantes Élton e Gilson Alves.

Além deles, o meia William Schuster também está contratado, mas ainda não chegou à Goiânia. Ainda são esperados dois laterais, um esquerdo e outro direito, e um atacante de área. Mesmo sem o elenco completo, o atacante Júnior Viçosa acredita em um Dragão mais encorpado nas próximas competições:

Mais do Dragão:
“Conheço todos”, assegura Wagner Lopes sobre reforços do Dragão
Atlético se reapresenta com cinco novas contratações e volta de Wagner Lopes

“Estão chegando alguns reforços de qualidade, o Adson sempre procura fazer grandes contratações e é muito bom nisso, então acho que vai ser um grande ano para o Atlético. Nosso time vai ser mais cascudo esse ano, estamos começando todos juntos na pré-temporada e ter uma equipe forte desde o começo vai nos ajudar demais até o fim do ano”, declara.

Ele exalta também a possibilidade de começar os trabalhos em uma pré-temporada, já que ano passado ele chegou em meio ao ano e ainda se recuperando de uma lesão.

“Para mim é excelente começar o ano com a pré-temporada, é um período mais chato, de muita pegada física, mas importante demais para a sequência do ano. Ano passado não tive isso e me atrapalhou muito. Esse ano quero que seja diferente, o Atlético é muito grande e a gente precisa lutar pelo título, posso ajudar a conseguir isso”.

Outro motivo do otimismo de Viçosa é a volta do treinador Wagner Lopes. Ele comemora e elogia o novo comandante: “O Wagner é um cara muito inteligente, vive o futebol sua vida toda. Pode nos ajudar muito nesse ano”, finaliza.