A partir deste sábado (31), os 10,2 milhões de trabalhadores nascidos em setembro e outubro podem retirar R$1.045 do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A retirada do benefício pode ser feita presencialmente em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes bancários.

Além disso, também poderão optar por usar o aplicativo Caixa Tem e transferir o dinheiro para outra conta bancária, já que neste sábado, a Caixa Econômica Federal não abrirá as agências devido ao feriado prolongado do Dia de Finados. A transferência através do app é feita de forma gratuita.

Também pelo Caixa Tem podem ser feitas compras pelo cartão de débito virtual, compras através do QR Code, pagamento de contas residenciais e de boletos.

O dinheiro já estava disponível nas contas digitais, mas apenas agora pode ser feito o saque em espécie ou transferência para outras contas. Se não houver movimentação na Poupança Social Digital, seja para retirada ou transferência, até o dia 30/11/2020, o valor voltará à conta FGTS do trabalhador.

Confira as datas para o saque em espécie e transferência do FGTS, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Emily Fernandes é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com a IPHAC e a Faculdade Fasam Sul-Americana (FASAM), sob a supervisão do jornalista Denys de Freitas.