Artilheiro do Atlético no Brasileirão Série A com 10 gols, o atacante Anselmo não quer os méritos do sucesso ofensivo da equipe sozinho, e além de ressaltar os companheiros de ataque, destaca a importância do meia Bida no time rubro-negro. O atacante revela a importância de Bida na transição de jogo atleticano e acredita que o entrosamento dos dois tem sido muito importante para o Dragão.

“O Bida cadencia um pouco mais o jogo, é um jogador que erra pouquíssimos passes e isso facilita quando a gente está saindo de trás, para os zagueiros respirarem e até a gente se posicionar um pouco melhor. Ele tem um poder muito grande de criação na nossa movimentação e o entrosamento grande que nós dois temos facilita para que a gente consiga se movimentar na frente”

Com o bom rendimento do jogo rubro-negro, Anselmo também lembra que, por trás da equipe e do entrosamento, tem a presença fundamental do técnico Hélio dos Anjos, que sempre cobra muito nos treinamentos. Anselmo destaca que esse estilo pré-definido é importante, pois abre espaços e facilita para o Dragão chegar inteiro no ataque.

 “É uma cobrança muito forte do Hélio em cima de todos os meias, que entre bastante dentro da área para que possa criar esse homem surpresa e dificuldade a marcação dentro da área. Isso facilita para nós atacantes, é um homem a mais, a preocupação do adversário redobra e acaba criando um pouco mais de espaço o que a gente espera que aconteça na partida”