No que depender do desejo do presidente da Câmara de Goiânia, vereadores Anselmo Pereira (PSDB), ele será candidato a prefeito da Capital em 2016. O parlamentar é um dos pré-candidatos da sigla.
“Meu nome estará na disputa. É muito bom que tenha vários nomes, porque o filiado pode escolher,” avalia Anselmo.
Ouça a entrevista completa de Anselmo Pereira:
{mp3}stories/2016/politicos/ANSELMO_PEREIRA__11_01{/mp3}
O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, revelou em entrevista à Rádio 730 que pretende realizar as prévias do partido em todo o Estado no dia 29 de janeiro. Anselmo se coloca contra a data. Para ele, a escolha do candidato deve acontecer no início de março. De acordo com o vereador, em janeiro muitos filiados estão de férias e em fevereiro envolvidos com o Carnaval.
Em relação aos dois principais adversários na disputa para ser candidato a prefeito pelo PSDB, deputado federais Giuseppe Vecci e Fábio Sousa, Anselmo diz que o desejo deles é legítimo, mas salienta que especialmente Vecci ainda não cumpriu o mandato para o qual foi eleito recentemente. “A reivindicação deles é legítima, mas eu apoio a mim primeiro. Eu trabalhei 24 horas por dia para eleger o Giuseppe Vecci. Mas eu elegi para ser deputado federal. De repente em menos de um ano, ele resolve ser prefeito de Goiânia. Ele preciso explicar isso pra mim e para as dezenas de municípios do Estado de Goiás, que se ele ganhar, vão ficar sem a representação dele,” dispara.
Proposta
Anselmo Pereira trata como uma de suas principais propostas a criação de sub-prefeituras e também o funcionamento do Poder Executivo de Goiânia 24 horas por dia.
De acordo com ele, estas duas medidas vão agilizar as ações do poder público na cidade, consecutivamente, beneficiando o cidadão goianiense.