O pré-candidato ao governo estadual pelo PT, Antônio Gomide, está convencido de que a direção nacional do partido não vai interferir na eleição em Goiás. Mesmo com a crise política entre PT e PMDB nacionalmente, o pré-candidato destaca que recebeu apoio para a candidatura.

Gomide revela que no início do mês participou de uma reunião em São Paulo com outros pré-candidatos do PT aos governos estaduais. Ele afirma que no encontro, foi definido um discurso padrão em defesa da candidatura da presidente Dilma Rousseff, assim como a concretização de seu nome para concorrer ao Palácio das Esmeraldas. “Essa é uma página virada. A direção nacional sabe das chances reais que o PT tem aqui,” sacramenta.

O pré-candidato pelo PT, Antônio Gomide, afirma que pode pedir o apoio do PMDB em um possível segundo turno. “Entendo que este é um amadurecimento de um projeto que a oposição junta ganha as eleições em Goiás. Obviamente, que a eleição é em dois turnos e entendo que cada partido precisa apresentar ao eleitorado goiano, aquilo que tem de melhor,” discursa.

Antônio Gomide ressaltou ainda que não existe possibilidade de retirar a candidatura, porque o PT não está em debate.