Foto: Rosiane Braga/Portal 730

O prefeito reeleito de Anápolis, Antônio Gomide do PT, esteve a Rádio 730 na manhã desta segunda-feira (29), comentou a grande votação que teve no município e as expectativas para sua nova gestão. Ele foi eleito por 88,93% dos votos válidos, mais de 167 mil eleitores o reelegeram. “Nós em Anápolis estamos depois de três anos e dez meses de gestão colhendo o fruto a onde a satisfação da população quase 90% aponta que nós estamos no caminho certo. Isso não significa dizer que tudo está a mil maravilhas na cidade”, explicou.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/Antônio_Gomide{/mp3}

Gomide ressalta que a população quer o melhor e é nesse sentido que o PT prepara para participar das eleições. De acordo com ele, eram quatro candidatos disputando a eleição contra o petista que tinha como aliados 13 partidos contra 12 da oposição. “Nós tivemos duas cassações de prefeito nos últimos dez anos e uma intervenção de Estado. A cidade ficou realmente fragilizada, mesmo sendo uma cidade com grande potencial econômico, tivemos problemas sérios de administração. As últimas gestões ficaram a dever na cidade e isso atrapalha muito. Hoje a cidade recuperou a autoestima”, informou.

O prefeito diz que quer trabalhar dentro daquilo que foi eleito e sabe que tem um grande desafio em Anápolis. Segundo Gomide, a coligação que dá sustentação a presidente Dilma em Goiás tem maturidade e sabe que se houver divisão irá perder as eleições novamente. “Obviamente as eleições estarão em 2014 e os nomes que estarão fortes não serão os mesmos que estão fortes hoje. Prefeitos do PMDB, gestões do PT, PSB, PP e PSC são partidos que com certeza estarão juntos em 2014”, salientou.

Gomide explica ainda que para ser referência no estado de Goiás é necessário fazer uma boa gestão. “A população quer resultado e não discursos. Quer ver a onde está dando resultado e obviamente o partido dos trabalhadores está preparando para que a gente possa nessa coligação ter melhor nome e densidade eleitoral em 2014”, declarou. Ele menciona que não quer ser candidato a governador porque tem o mandato que prefeito em Anápolis e quer cumpri-lo.