O ex-árbitro da FIFA e presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol, Antônio Pereira, disse que André Luis Castro cometeu um erro administrativo. Pois ele não observou que havia um jogador expulso dentro de campo. O dirigente comentou a jogada.
– Apesar do jogador se encontrar no campo de jogo, ele não influenciou na jogada. O gol deveria ser validado.
Sobre o erro do árbitro, Antônio Pereira considerou relevante. Segundo ele, um apitador do nível de André Luis não pode cometer um erro grave como este.
– Houve uma precipitação na decisão. Nem que se leve cinco ou dez minutos, mas tome a decisão certa.
Reclamações de Artur Neto
A respeito das reclamações do técnico do Goiás, Artur Neto, o presidente da Comissão de Arbitragem preferiu não comentar. Segundo ele, o treinador tem direito de dar sua opinião.
Já sobre o ‘pedido’ do treinador alviverde para que André Luis Castro não apite mais jogos do Goiás neste Campeonato Goiano, Antônio Pereira foi mais duro.
– Eu não vou me submeter a nenhum clube. Eu faço meu trabalho. Ele faz o dele. Se eu não estou agradando, não posso fazer nada, concluiu.
André Luis Castro apitou três jogos Goiás neste estadual. Contra a Anapolina, no Jonas Duarte, diante do Atlético, no Serra Dourada. E o de ontem, quando o time alviverde enfrentou o Morrinhos no Centro Esportivo João Vilela. Em todas as ocasiões, o periquito foi derrotado.