O mistério foi exagerado, os treinamentos foram secretos, mas tudo deu resultado no fim. Com um time muito aplicado e uma marcação forte, o Atlético se livrou da rotina de derrotas e venceu a Anapolina por 1 a 0 no estádio Jonas Duarte, aumentando a vantagem que já tinha na semifinal do Goianão 2011.

 

O gol do Atlético foi marcado ainda no 1° tempo, pelo zagueiro Gilson, aos 23 minutos, de cabeça. A Anapolina pressionou a maior parte do tempo, teve boas chances, explorou com exaustão as bolas aéreas, mas não conseguiu o empate.

1° tempo

Empolgada pela festa da torcida, a Anapolina foi para cima logo no primeiro minuto. Felipe Brisola fez grande jogada na ponta direita e tocou para trás, Marquinho finalizou fraco e fez Márcio trabalhar. Aos 4 minutos, a primeira confusão. Gilson e Dinei se chocaram por duas vezes, o atacante pediu pênalti e acusou o zagueiro de agressão, mas André Luiz Castro nada marcou.

Aos 9 minutos, o Atlético chegou pela primeira vez e quase marcou. Juninho saiu em disparada pela esquerda e tocou na saída de Gatti, mas Ben Hur salvou quase em cima da linha. Aos 14 minutos, Gilberto Matuto cobrou falta na área e Ben Hur cabeceou forte, mas ela passou a direita do gol. Aos 19, a melhor chance da Rubra com Marquinho, que de fora da área chutou forte no canto, mas Márcio saltou para fazer grande defesa.

A Anapolina tentava o ataque, mas quem abriu o placar foi o Dragão. Aos 23 minutos, Adriano cobrou falta forte na ponta esquerda, Gilson apareceu em velocidade e desviou de cabeça, sem chance para Gatti. O gol deixou os jogadores da Xata sem força para reagir e o Atlético apostava na correria de Juninho, sempre do lado esquerdo. Aos 30 minutos, Adriano ainda caiu na área, pediu pênalti, mas ganhou um cartão amarelo por simulação.

2° tempo

A etapa final começou como a primeira: com a Anapolina pressionando. Aos 2 minutos, Marquinho cruzou e Emerson Cris, sozinho na área, cabeceou por cima do gol rubro-negro. Aos 3 minutos, depois de mais um cruzamento, foi a vez de Alysson chutar cruzado, mas a bola passou a esquerda de Márcio. Aos 10 minutos, a torcida da Xata reclamou do técnico Leonardo Souza, que trocou Dinei por Massaro.

Aos 17 minutos, Gilberto Matuto levantou mais uma bola na área e Massaro, meio sem querer, quase empatou a partida. Aos 21 minutos, o Atlético respondeu também em cobrança de falta. De frente para o gol, o goleiro Márcio cobrou com perigo e a bola passou raspando o gol de Gatti. Aos 25, depois de mais uma bola alçada, Felipe Gaúcho sozinho, desperdiçou de cabeça.

A Anapolina, por mais que tentasse chegar a frente e sem muita organização, esbarrava na forte marcação do Dragão. A Rubra não levou mais perigo ao gol defendido por Márcio e o Atlético, que explorava os contra-ataques, também não traduziu isso em gol.

O jogo da volta entre as duas equipes será realizado no próximo sábado, no Serra Dourada, as 16hrs. O Atlético, que já tinha a vantagem, aumentou e pode até perder por um gol de diferença que estará garantido na final do Goianão 2011.

 

FICHA TÉCNICA
ANAPOLINA 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anapolis
Data: 25/04/2011
Horário: 21h00
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: João Patrício e Jair Marinho
Público e Renda: 9.198 pagantes / R$156.645,00
Cartões Amarelos: Jacó, Gilberto Matuto, Dudu ; Adriano, Vitor Júnior

GOL: Gílson 23’/1°T

ANAPOLINA: Gatti; Gilberto Matuto, Jacó, Ben-Hur, Fabiano Silva e Alysson; Dudu, Emerson Cris, Felipe Brizola e Marquinho (Felipe Gaúcho); Dinei (Massaro).
Técnico: Leonardo Souza

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho (Bida), Pituca e Vitor Júnior; Juninho (Felipe) e Marcão (Diogo Campos).
Técnico: PC Gusmão