Um dia depois de vencer o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético já volta a campo, mas dessa vez pela Copa Verde. O Dragão estreia na competição regional nas oitavas de final, contra o Sinop (MT), em jogo único, no Antônio Accioly. Em função do calendário cheio, o Atlético tem apenas seis jogadores da equipe profissional, que complementam atletas sub-20. Os técnicos do rubro-negro hoje serão os auxiliares Eduardo Souza e João Paulo Sanches.

O Sinop, por sua vez, já realiza sua segunda partida pela copa. Na primeira fase, o clube mato-grossense eliminou o Águia Negra (MS), em vitória por 4×0. O time também disputou a Série D 2020, mas foi eliminado na última colocação, ainda na primeira fase. Vale ressaltar que esta edição da Copa Verde é a de 2020, já que a competição teve que ser adiada por causa da pandemia.

O Atlético entra em campo com Gabriel Bernard; Arnaldo, Oliveira, Michel e Carlos Henrique; Pereira, Rithely e Gabriel Baralhas; Rian Lopes, Ronaldo e Vitor Leque. Na beira do gramado, os auxiliares Eduardo Souza e João Paulo Sanches comandam o time rubro-negro.

A equipe do Sinop está escalada para enfrentar o Dragão com Pedro Ferreira; Cristian, David, Hiago e Paulo; Robert, Douglas, Natan e Elber; Tiago Muniz e José. O treinador do time mato-grossense é Rubem Xavier.