O Atlético Goianiense tem uma difícil missão na tarde deste domingo (18). Depois de perder para o Red Bull Bragantino e empatar com o Sport nas duas últimas partidas em casa, o rubro-negro busca reencontrar o caminho das vitórias contra o Palmeiras.
Esta é a primeira vez da equipe paulista no Castelo do Dragão, já que na temporada passada o duelo de Goiânia foi realizado no Estádio Olímpico. Envolvido também na Copa Libertadores da América, o alviverde busca sua sexta vitória consecutiva no torneio nacional.
Atlético-GO
Pela segunda vez desde que chegou ao Atlético-GO, o técnico Eduardo Barroca teve uma semana aberta de treinamentos antes de uma rodada do Brasileirão. Como destacou em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), o treinador aproveitou o período para melhorar o rendimento ofensivo da equipe que fez apenas nove gols em 10 partidas.
O desfalque para o confronto contra o Palmeiras segue o mesmo das últimas cinco partidas: o meia João Paulo, que ainda se recupera de uma lesão muscular. Se optar por Arthur Gomes novamente na função de 10, Natanael permanece na ponta esquerda. Se Gabriel Baralhas for o escolhido, Arthur joga aberto pela esquerda e Natanael retorna na ponta.
Palmeiras
O técnico Abel Ferreira foi liberado para comandar o time em Goiânia após o clube paulista reverter a punição do português junto ao STJD. O treinador, inclusive, tem desfalques para encarar o Dragão.
O zagueiro Luan com um edema na panturrilha direita, o atacante Rony com uma lesão no adutor da coxa esquerda e Luiz Adriano, se recuperando de um edema no joelho direito, ficam fora da lista de relacionados. Eles que já desfalcaram o alviverde na partida do meio de semana contra a Universidad Católica no Chile pela Libertadores da América.
Acompanhe a transmissão de Atlético-GO x Palmeiras no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.