Após 11 rodadas, o Atlético conseguiu ultrapassar o rival Goiás e assumir a ponta do Campeonato Goiano, ao vencer a Aparecidense, por 2 a 0, neste domingo (4), no Serra Dourada. Com a vitória o Dragão somou 25 pontos, um a mais que o segundo colocado.
Os gols foram marcados no segundo tempo. Marino entrou na segunda etapa e abriu o placar. O zagueiro Carlão tentou desviar um cruzamento, mas acabou marcando contra o patrimônio, ampliando a vantagem rubro-negra.
Na partida, o Atlético foi comandado pelo técnico interino Jairo Araújo, que permanece no comando até a contratação de um novo treinador. O Dragão volta à campo na próxima quarta-feira(7), pela Copa do Brasil. A equipe estreia na competição contra o Gurupi, em Tocantins. No Goianão o time enfrentará o Vila Nova, domingo(11).
A derrota atrapalhou os planos da Aparecidense que sonhava com o G-4, a equipe caiu para a sétima colocação com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Crac.
Equilíbrio
Assim como o placar a partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. O Atlético criava mais oportunidades de gol, mas a Aparecidense conseguiu marcar bem a equipe adversária. O Dragão sofreu com a falta de velocidade dos atacantes, uma vez que William e Marcão possuem as mesmas características.
O atacante Marcão perdeu muitas chances de gol. Aos 10 minutos, Joílson avançou pela ponta direita, Marcão o acompanhou dentro da área, Joílson chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro, mas Marcão não conseguiu alcançar, perdendo boa oportunidade.
O meio-campo atleticano tinha pouca criatividade e mobilidade. Pelas laterais, Rafael Cruz chegava bastante ao ataque, mas sem efetividade. A Aparecidense tentava chegar ao ataque principalmente com Leonardy e Bruno Aquino, mas com pouca criatividade, de ambos os lados, o primeiro tempo acabou no 0 a 0.
Liderança
Após o intervalo, o técnico interino Jairo Araújo resolveu arriscar. Tirou Joílson e Bida e promoveu a entrada de Marino e Fábio Lima. As mudanças deram certo, logo aos três minutos o Dragão abriu o placar. Aos 14, a equipe contou com a sorte e ampliou com Carlão, contra, o resultado colocou o Dragão na primeira colocação.
Gol – Aos 3, Rafael Cruz lançou William, que chutou forte, Flávio Mendes fez a defesa, mas deu rebote, a bola sobrou para Marino, que avançava sozinho e só teve o trabalho de empurrar para dentro, colocando o Atlético em vantagem.
Gol – Aos 14 minutos, Paulinho, em cobrança de falta, cruzou para dentro da grande área, Carlão tentou desviar, mas acabou marcando contra, de cabeça.
O Atlético seguiu criando oportunidades, mas seus atacantes não estavam inspirados. Já o Camaleão não teve força suficiente para reverter o placar.
Ficha Técnica – Atlético 2 X 0 Aparecidense
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 04/03/2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Adailton Fernando
Cartões Amarelos: Rafael Cruz, Marino (Atlético)
Público Pagante: 2762 Renda: R$ 42.652,00
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo(Gabriel) e Paulinho; Pituca, Joilson(Fábio Lima), Bida(Marino) e Ernandes; William e Marcão
Técnico: Jairo Araújo (interino)
APARECIDENSE: Flávio Mendes; Hugo; Carlão, Pedro Henrique e Zé Carlos; Renato Xavier, Jonathan, Geovane e Fabinho(Pereira); Bruno Aquino(Guilherme) e Leonardy(Tatu)
Técnico: Wladimir Araújo