O torcedor que foi ao Serra Dourada prestigiar o Atlético-GO esperava um desfecho melhor para uma noite de sábado. 2.694 pessoas pagaram ingresso para ver um Atlético-GO apático ser derrotado pelo até então vice-lanterna Avaí e completar seis jogos sem vitória na Série A.

Com muitos erros, o time goiano foi dominado durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, chegou a criar muitas chances, mas perdeu gols inacreditáveis e, com o resultado, permanece entre os quatro piores da competição, no 17º lugar.

Willian marcou o gol do time catarinense na primeira etapa, que foi o suficiente para garantir a primeira vitória da equipe no Campeonato.

Avaí domina e abre placar

Em casa, o Atlético-GO parecia não conhecer o campo do Serra Dourada. Perdido em campo, o time goiano criou pouco e deixou o Avaí – que não havia vencido nenhuma partida na Série A – dominar as ações na primeira etapa. O time catarinense nem demorou a abrir o placar. Aos dez minutos Fabiano cruzou da direita, Willian se antecipou à zaga e mandou para as redes. 1 a 0.

Dois minutos depois, o Avaí quase ampliou. Romano partiu em velocidade na esquerda e cruzou pra área. Batista dominou, girou e bateu, mas o chute saiu fraco e Márcio conseguiu se esticar e jogar para escanteio. Depois de evitar que o time goiano sofresse o segundo gol, Márcio teve a chance de empatar a partida.

Aos 18 minutos, Felipe recebeu dentro da área e foi derrubado por Welton Felipe. Pênalti. Márcio foi para a cobrança, mas mandou forte na trave esquerda. O torcedor atleticano ainda assistiu, assim como a defesa do time rubro-negro, Fabiano dominar a bola na área e bater no canto, aos 43 minutos. Mais uma vez, Márcio evitou que a descida do Atlético-Go para o intervalo fosse com um placar maior desfavorável.

Atlético-GO não consegue reação

O time rubro-negro voltou para a segunda etapa sem a alteração que mais precisava: a da postura. Sem empolgar, o time rubro-negro até chegava ao ataque, mas não conseguia finalizar bem. Aos seis minutos, Felipe recebeu de Vítor Júnior e lançou Anselmo. Na pequena área, ele se atrapalhou e perdeu um gol incrível.

O Avaí, à frente no placar, se recuou e esperava o time goiano chegar para articular um contra-ataque. Com espaço, o Atlético passou a atacar. Aos 26 minutos, Felipe levantou na área, Marcão disputou com o goleiro e ganhou, mas a bola saiu pela linha de fundo e ninguém apareceu para completar.

Aos 33, Felipe, de dentro da área bateu forte e o goleiro avaiano fez grande defesa.Dois minutos depois, o time goiano perdeu uma chance incrível. Na cabeçada de Marcão, a bola foi no cantinho, o goleiro Felipe tocou nela que ainda bateu na trave antes que a zaga cortasse.

Nos últimos minutos, o time goiano protagonizou um festival de gols perdidos fazendo com que a derrota, em casa, fosse merecida, pela ineficiência. 

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 0 X 1 AVAÍ

Local:  Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de julho de 2011
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda e público: R$ 22.960,00 / 2.694 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Feltri (Atlético-GO); Fabiano, Welton Felipe (Avaí)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Avaí)

GOLS: AVAÍ: William, aos dez minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz (Adriano), Gilson, Anderson e Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Bida (Marcão), Thiaguinho e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo.
Técnico: Jairo Araújo.

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Bruno; Arlan, Batista, Diogo Orlando, Fabiano, Cleverson (Marquinhos Gabriel) e Romano (Pará); William (Anderson Lessa)
Técnico: Alexandre Gallo.