Após a boa sequência que animou o torcedor esmeraldino nos quatro jogos que antecederam a parada para a Copa, o sinal vermelho já está aceso com toda a força no Goiás. O time goiano amargou mais uma partida sem vencer após o mundial. O Avaí goleou o Goiás por 4 a 1, no que foi a terceira derrota da equipe alvi-verde desde o retorno do Brasileirão, e o quinto jogo sem vencer.

ÁUDIO: OUÇA OS GOLS DO JOGO

VEJA A TABELA DE JOGOS ATUALIZADA

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

A goleada foi toda construída praticamente no primeiro tempo, em que o Goiás foi bastante inferior à equipe catarinense. Emerson e Davi, duas vezes, fizeram os três gols do Avaí na primeira etapa. Bernardo ainda diminui no segundo tempo, mas Robson colocou números finais no placar.

Com a derrota, o Goiás retorna à zona de rebaixamento. O verde é o décimo sétimo, com doze pontos conquistados. Já o Avaí permanece em quinto, com dezenove pontos. Na próxima rodada os goianos enfrentam o Palmeiras, no domingo (08), às 16h, no estádio Serra Dourada. O leão da Ressacada pega o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, no próximo sábado (07), às 18h30.

DESASTRE DEFENSIVO

A primeira etapa já terminou com o Avaí vencendo por 3 a 0. E o melhor jogador esmeraldino foi o goleiro Harlei. Esses fatores já demonstram como foi o panorama da primeira metade do jogo, com o um volume de jogo intenso dos catarinenses, e apatia dos goianos.

O Avaí aproveitou as inúmeras falhas do sistema defensivo do Goiás, principalmente pelo lado esquerdo da equipe alvi-verde, para fazer os gols. Logo aos 8 minutos, Robinho cobrou escanteio e o zagueiro e capitão Émerson subiu mais do que todos para cabecear no ângulo de Harlei e marcar o primeiro.

Os jogadores do leão do sul mal tiveram tempo para comemorar e já fizeram o segundo tento para aproveitarem o embalo. A defesa esmeraldina saiu tocando errado e a bola sobrou para Roberto, que entrou pelo setor esquerdo da retaguarda alvi-verde, e cruzou na medida para Davi marcar.

O Avaí continuava pressionando no campo de ataque, aproveitando a desorganização do time goiano. O Goiás tentou com alguns chutes de fora da área, e na bola parada, mas não levou nenhum perigo para o gol de Renan. Harlei ainda salvou o time goiano em pelo menos duas oportunidades.

Entretanto o goleiro esmeraldino não conseguiu impedir o terceiro gol da equipe catarinense, após mais uma atrapalhada da defesa goiana. Rafael Tolói tentou sair jogando e deu a bola nos pés de Davi. O meia dominou e tocou por cobertura para fazer um golaço e fechar o primeiro tempo desastroso para o Goiás.

REAÇÃO NÃO VEM

Percebendo as falhas na defesa, o técnico Leão, que assistiu o jogo das tribunas da Ressacada, fez alterações para tentar corrigir as falhas. Ainda no primeiro tempo, Marcão entrou no lugar de Wellington Saci, e Wellington Monteiro entrou na vaga de Douglas. Entretanto a reação esmeraldina não veio.

Nos primeiros minutos da segunda etapa o Goiás tentava avançar com velocidade, e deixava espaços para o Avaí sair no contra-ataque. Mas os melhores lances do time goiano só apareciam em jogadas individuais. E foi em uma delas que o alvi-verde conseguiu diminuir.

Aos 22 minutos Bernardo recebeu a bola na entrada da área, passou por três marcadores e chutou colocado no ângulo esquerdo de Renan para fazer um belo gol. Entretanto o gol não inspirou o time goiano, que pouco criou. Dez minutos depois do tento marcado por Bernardo, o Avaí chegou ao quarto gol, e liquidou a fatura.

Após boa jogada de Caio pelo setor direito da defesa goiana, a bola foi cruzada e Robson apareceu livre para desviar a bola para o gol. Bernardo ainda assustou os catarinenses com uma cobrança de falta aos 37 minutos, mas não foi o bastante.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ 4 X 1 GOIÁS

Local: Estádio da Ressacada
Data: Domingo, 1º de agosto de 2010 Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ), Moisés Aparecido de Souza (PR)

AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Émerson e Eltinho; Rudinei, Rivaldo, Caio (Marcos) e Davi (Pará); Robson (Vandinho) e Roberto
Técnico: Antônio Lopes

GOIÁS: Harlei; Douglas (Wellington Monteiro), Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci (Marcão); Amaral, Carlos Alberto, Jonílson e Bernardo; Otacílio Neto (Diogo Galvão) e Éverton Santos Técnico: Fernando Leão (interino)

Gols: Emerson 8′ 1°T, Davi, 9′ e 41′ 1°T, Robson 32′ 2°T (Avaí), Bernardo 23′ 2°T (Goiás)

Cartão amarelo: Carlos Alberto e Rafael Tolói (Goiás)