Após conquistar a classificação com antecedência, a Holanda entrou em campo buscando a liderança do Grupo E. Com 100% de aproveitamento, o time europeu conquistou a terceira vitória na competição sobre Camarões – decepção do grupo.

Com a vitória por 2 a 1, os holandeses enfrentarão nas quartas de final a Eslováquia, em jogo que acontece na segunda-feira, às 11h (horário de Brasília).

Além da Holanda, o grupo E ainda teve a surpreendente classificação do Japão. Os time asiático venceu, sem dificuldade, a Dinamarca por 3 a 1, em Rustemburgo, e com isso serão os adversários do Paraguai.

Van Persie abriu placar no primeiro tempo, após boa trama no lado direito do ataque da holandês. O time europeu ainda desperdiçou outras duas grandes oportunidades de ampliar.

Na segunda etapa, já poupando jogadores visando a próxima fase, o técnico Bert Van Marwijk tirou Van Persie e Kuyt de campo.

Camarões cresceu no jogo e buscava, ao menos, deixar a África do Sul de forma menos vergonhosa, vencendo a primeira. O atacante Eto’o, em cobrança de pênalti marcou o seu segundo gol dele e da sua seleção nesta Copa do Mundo, empatando. 1 a 1.

Recuperado de contusão, Robben recebeu um belo lançamento e conclui na trave, o reserva Huntelaar garantiu a vitória e o aproveitamento 100% dos holandeses. 2 a 1.

FICHA TÉCNICA – CAMARÕES 1 x 2 HOLANDA

Local:  Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 24 de junho de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile)
Assistentes: Patricio Basualto e Francisco Mondria (ambos do Chile)
Cartões Amarelos: Mbia e NKolou (Camarões); Van Bronckhorst, Van der Vaart e Kuyt (Holanda)

GOLS: CAMARÕES: Etoo, aos 19 minutos do segundo tempo
HOLANDA: Van Persie, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Huntelaar, aos 37 minutos do segundo tempo

CAMARÕES: Souleymanou; Geremi Njitap, N’Koulou (Rigobert Song), Mbia e Ekotto; Alex Song, Nguemo, Makoun e Bong (Aboubakar); Choupo-Moting (Idrissou) e Eto’o
Técnico: Paul Le Guen

HOLANDA: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder e Kuyt (Elia); Van Persie (Huntelaar) e Van der Vaart (Robben)
Técnico: Bert Van Marwijk

alt