Sem precisar se esforçar muito, a seleção brasileira venceu nesta segunda-feira, 07, a Tanzânia, no último amistoso antes da Copa do Mundo. Sem Júlio Cesar, poupado após receber uma pancada no ultimo amistoso, Gomes foi o titular no gol brasileiro – a única mudança em relação à última partida.

Em um jogo morno, a seleção brasileira fez 5 a 1, no time da casa. Ramires e Robinho fizeram dois cada. Kaká, recuperando-se de contusão, foi mais ativo na partida, voltou a marcar e também deixou o dele. Aziz, de cabeça, descontou para a Tanzânia.

ROBINHO ABRE CONTA

Querendo mostrar serviço, o time da casa foi para cima da seleção brasileira, com muita disposição, mas pouca técnica. O Brasil segurou o ímpeto inicial, e aos 10 minutos conseguiu marcar, em um lance duvidoso. Robinho recebeu lançamento na entrada da área, dominou com o braço, ficou com a sobra e chutou cruzado para abrir o placar. 1 a 0.

O time da casa continuou tentando, sobretudo em chutes de fora da área. Mas foi o Brasil, mas eficiente, que marcou mais uma vez. Michel Bastos cruzou da esquerda, a bola quicou em frente à zaga e sobrou para Robinho ampliar, de cabeça. 2 a 0.

alt

KAKÁ E RAMIRES AMPLIAM

Para a segunda etapa, o técnico Dunga voltou com quatro alterações. Luisão, Gilberto, Josué e Ramires entraram nos lugares de Lúcio, Michel Bastos, Gilberto Silva e Felipe Melo. Ramires entrou bem e ajudou a equipe canarinha a ampliar a goleada.

Aos sete minutos, Josué deu bom passe para o volante, que aarancou e chutou forte da entrada da área. 3 a 0.

Aos 30 foi a vez de Kaká desencantar. O lateral-direito Maicon acertou belo cruzamento da direita e o meia ajeitou de peito para as redes. 4 a 0.

Em um vacilo da zaga brasileira, o time da casa conseguiu fazer o gol de honra. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Aziz fez de cabeça. Mas o Brasil respondeu na mesma moeda e aos 47, Ramires fez o quinto e o seu segundo na partida.

FICHA TÉCNICA – TANZÂNIA 1 X 5 BRASIL

Local: Estádio Benjamin Mpaka National, em Dar es Salaam (Tanzânia)
Data: 7 de junho de 2010, segunda-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Sseggonga (Uganda)
Assistentes: Desire Gahungu (Burundi) e Felicien Kabanda (Ruanda)
Cartões amarelos: Kelvin (Tanzânia); Felipe Melo (Brasil)
Gols: TANZÂNIA: Azziz, aos 40 minutos do segundo tempo; BRASIL: Robinho, aos 10 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Ramires, aos 8 e aos 47, e Kaká, aos 30 minutos do segundo tempo

TANZÂNIA: Mwarami; Shadrack (Kanoni), Haroub, Kelvin e Stephan; Erasto (Bakari), Abdulahim (Azziz) e Nizar; Ngassa, Kig e Mgosi (Bocco)
Técnico: Márcio Máximo

BRASIL: Gomes; Maicon, Lúcio (Luisão), Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (Nilmar)
Técnico: Dunga