O município de Aparecida de Goiânia conta agora com duas novas sub-regionais da Guarda Municipal, localizadas na Vila Brasília e Expansul. Segundo o secretário de Defesa Social e Guarda Municipal, sargento Cachoeira, o intuito da subdivisão é facilitar o atendimento das ocorrências dentro do município. De acordo com o sargento são frequentes os arrombamentos a escolas e CMEI’s para furtar televisão, alimentos, utensílios domésticos, entre outros, mas grandes partes desses problemas já estão sendo solucionados.
O prefeito Maguito Vilela garante que para melhorar o atendimento a população o contingente, que atualmente conta com cerca de 250 guardas, será dobrado e todos terão treinamento para manusear armas de fogo.
“A guarda está se mobilizando para prestar o serviço que a sociedade espera, e para isso ela precisa estar realmente armada e preparada. Já estamos com uma licitação de mais de 100 armas de vários calibres”, explica o prefeito. O sargento Cachoeira ressalta que os 40 guardas restantes já estão concluindo o curso de tiro na academia da Polícia Civil. Outros dois estão em São Paulo treinando para que, na volta, estejam aptos a preparar novas turmas para esse curso.












