Aparecida de Goiânia registra primeira morte por Covid-19;. No total, quatro casos foram confirmados no município (Foto: Jhonney Macena)

Aparecida de Goiânia registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada neste domingo (12) via boletim pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a Pasta, trata-se de uma mulher de 45 anos de idade, com comorbidades prévias. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG), com quadro clínico grave, não resistiu e veio à óbito na manhã de hoje (12).

De acordo com a SMS, na manhã deste domingo (12), Aparecida possuía quatro casos confirmados de Covid-19, e outros cinco suspeitos. A mulher que faleceu está entre os quatro registros da doença no município. À tarde, a Secretaria Estadual confirmou o quinto infectado na cidade. 

Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados no município no sábado (11). Além da mulher que faleceu, houve teste positivo de um homem de 38 anos de idade, com histórico de viagem para a Espanha. Ele está em isolamento domiciliar, com quadro estável.

Também neste sábado (11), a SMS informou que Aparecida de Goiânia passou a ter transmissão comunitária da doença causada pelo coronavírus.

Em Goiás, segundo último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), são 209 casos confirmados de Covid-19, e dez mortes. Entre os óbitos, duas pessoas possuíam entre 30 e 39 anos.  

Acompanhe os casos de coronavírus em todo o planeta, incluindo os recuperados

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença

Atualizado às 15h22 para acréscimo de informação da SES-GO