Depois da dengue, mais uma doença transmitida pelo aedes aegypti preocupa as autoridades de Saúde no Brasil. A febre chikungunya já tem casos registrados no País, especialmente em Feira de Santana (BA), onde há um surto da doença.
Diante da possibilidade da doença chegar ao Estado de Goiás, a Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia se prepara para atuar nos prováveis casos. A diretoria de Epidemiologia e Vigilância, Vânia Cristina, conta uma das ações preparativas da pasta. “No dia 18, nós vamos realizar uma capacitação dos médicos que trabalham para o município”, diz.
Vânia lembra que os sintomas da febre são parecidos com os da dengue, ou seja, febre alta, dores musculares, dores nas articulações. Porém, no caso da chikungunya, as dores são mais intensas.
A diretoria de Epidemiologia alerta para que quem por ventura sinta os sintomas não faça a automedicação, mas sim, que procure uma unidade de saúde, especialmente se recentemente tiver viajado à Bahia.













