Eliminada pelo Vila Nova na semifinal do Campeonato Goiano, a Aparecidense “junta os cacos” para sequência da temporada 2021. Com o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente, o Camaleão remonta o elenco e dois jogadores do Goiás foram contratados: lateral esquerdo Rodrigues e meio – campista Felipe Trindade.

Revelados pelos Goiás, Rodrigues e Filipe Trindade têm 21 anos. Sem espaço no elenco esmeraldino, voltam para a Aparecidense, pois estiveram no clube em 2020. Segundo o presidente executivo Elvis Mendes, a intenção é manter boa parte do elenco e uma das prioridades é a permanência do atacante Alex Henrique, artilheiro do Campeonato Goiano com oito gols.

“Houve muita especulação com a história do Goiás, mas nada concreto. Tenho conversado com ele, que sempre mostra interesse em continuar na Aparecidense. Ele se sente bem aqui, com bom ambiente e vamos tentar segura – lo”, explicou Elvis, que confirmou uma negociação para a saída do meia Albano.

“Existe uma negociação com um clube de fora do país que deve chegar ser concluída no fim desta semana. Estávamos aguardando o término do Campeonato. Um dirigente esteve aqui vendo os jogos e deve formalizar uma proposta”.

Na entrevista para o Sistema Sagres de Comunicação, Elvis Mendes não escondeu a frustração pela eliminação no Goianão. O dirigente lembrou mais uma vez, que o Vila Nova procurou jogadores do elenco da Aparecidense antes da decisão do último domingo, o que pode ter afetado no rendimento em campo. “Foi frustrante, com certeza. A gente tinha condições de passar. Foram duas semanas complicadas demais, com muita coisa que aconteceu nos bastidores. O Vila Nova realmente procurou alguns jogadores nossos, tanto é que foram pra lá. Alguns jogadores, acredito que sentiram a responsabilidade. Isso mexe com a cabeça de cada um deles. Infelizmente não conseguimos chegar”.

Fora da final, a Aparecidense também não alcançou a Copa do Brasil 2021, já que o Grêmio Anápolis eliminou o Atlético e avançou para a decisão. Sem o dinheiro da competição nacional, Elvis reiterou que o restante da temporada será de muita dificuldade financeira. No Brasileiro Série D, a Aparecidense está no Grupo 5, ao lado de Jaraguá, Goianésia, Gama, Nova Mutum, Porto Velho, União de Rondonópolis, além do classificado de Real Ariquemes e Brasiliense.

“Temos que trabalhar e recompor dentro do que a gente dá conta. Estamos com uma arrecadação baixa, ainda mais porque ficamos fora da Copa do Brasil. Situação financeira difícil. Embora muitos pensem que a Aparecidense tem dinheiro de sobra, muito pelo contrário. O momento é muito difícil”, ressaltou Elvis, que se apega a boa campanha na Série D do ano passado para ir bom mais uma vez.

“Vamos montar um time com uma folha baixa e vamos pra guerra, assim como foi na Série D do ano passado quando avançamos até as oitavas de final, perto da classificação”, finalizou.

Goleiro Tony

Nesta quinta-feira (13), o goleiro Tony, 28 anos, utilizou as suas redes sociais para se despedir da Aparecidense. Foram 39 jogos pelo clube, 14 no Campeonato Goiano, com apenas sete gols sofridos. O jogador ainda não revelou qual clube vai defender.

“Agradecer primeiramente a Deus pelas portas que se abrem em minha vida, depois agradecer a Aparecidense por abrir as portas aonde realizei 37 jogos com essa camisa. Obrigado a todos os envolvidos nessa caminhada, jogadores, comissão, funcionários, direção a todos, grandes amizades conquistei e deixo esse clube de cabeça erguida pois deixei meu melhor. Estarei na torcida sempre”.