Aparecidense e Vila Nova não sairam do 0 a 0 no primeiro jogo da semifinal

Aparecidense e Vila Nova fizeram neste sábado (24) o duelo que abriu a fase semifinal do Caméonato Goiano, porém as duas equipes não saíram do 0 a 0. Com o resultado, a primeira vaga na grande final será definida do Serra Dourada terça-feira (27), às 20h30. Quem vencer, se classifica. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

Apesar de o Vila Nova ter chegado primeiro ao campo de ataque com Maguinho logo aos 40 segundos de jogo, a Aparecidense foi quem dominou a partida nos primeiros 15 minutos, exigindo boas defesas de Mateus Pasinato em chute de Hélder e cabeçada de Nonato. Foi com o artilheiro do Camaleão, inclusive, que aconteceu o lance mais polêmico da primeira etapa, ele cabeceou, o zagueiro Heitor jogou para a linha de fundo e os jogadores da Aparecidense pediram pênalti.

Aos 17 minutos foi a vez do Vila Nova assustar a defesa adversária. Keké recebeu a bola na entrada da área e ajeitou para Geovane que, de primeira, chutou forte e obrigou Busatto a fazer grande defesa. Aos 25, o capitão colorado mostrou que estava a fim de jogo e arriscou mais uma vez, exigindo mais uma bela intervenção do goleiro da Aparecidense.

Se o primeiro tempo começou movimentado, o segundo tempo não. Mesmo equilibrado, o jogo perdeu um pouco o ritmo na etapa final. A primeira grande chance só veio aos 30 minutos quando Mateus Anderson, sozinho, cabeceou na rede pelo lado de fora após bom cruzamento de Anderson Luís. Por outro lado, a melhor oportunidade do Camaleão veio aos 40 minutos, em falta cobrada por Cristhian e que a zaga colorada afastou.

Próximo Jogo

Vila Nova x Aparecidense – 27/03 (terça-feira)
Estádio Serra Dourada – 20h30

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
Assistente 2: Márcio Soares

Cartões amarelos: Araújo, Cristhian (AAA)

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita, Hélder; Tiago Ulisses, Araújo, Washington (Cristhian), Uederson (Aleílson); Alex Henrique, Nonato (Gilvan). Téc.: Márcio Goiano

Vila Nova: Mateus Pasinato; Anderson Luís, Heitor, Giaretta, Gastón; Fágner (Alisson Brand), Geovane, Reis; Maguinho, Vinícius Leite (Mateus Anderson), Keké. Téc.: Hemerson Maria