Tarde de estreia. A Aparecidense entra em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, pela primeira vez em sua história, e com um adversário bem complicado pela frente. A equipe goiana encara o Botafogo-RJ em partida que está marcada esta segunda-feira (3), às 15h15. Jogo pelo Gupo 14 que tem, ainda, Taubaté e Petrolina, de Pernambuco.

Leia mais:

Um dos atletas convocados pela Cidinha para a disputa é o goleiro Ramon, de 19 anos. O jogador começou no terrão e também teve oportunidades de atuar na cidade Florianópolis, de volta em Goiânia, jogou pelo Guanabara City e depois foi contratado pela Aparecidense. O atleta entende que a equipe não chega como favorita, mas que eles podem fazer uma boa campanha e surpreender. “A gente tudo para chegar. Nosso grupo é um grupo difícil, mas trabalho dia-a-dia, a gente está forte, vai chegar focado e bem, e vamos conseguir a classificação lá”.

Ramon destacou a importância de se disputar uma Copinha, que o é maior torneio de base do mundo e ainda serve como vitrine para que os jovens consigam contratos profissionais para seguir no futebol. Vários atletas que jogam no Brasil e que já foram para o exterior, passaram pelo torneio Segundo o goleiro, quem deseja ser profissional “sonha em jogar o campeonato pela grandeza que tem”.

Para ter bons resultados a equipe de Aparecida de Goiânia deposita esperanças na qualidade de Ramon e seus companheiros de defesa, porém o atacante Alex Castro, uma das principais apostas para os gols da Aparecidense, afirmou que o estilo de jogo do time é baseado no contra-ataque e que deve-se pensar na equipe como um todo. “É um time por todo, não funciona somente a parte de quem faz gol, também tem a parte que defende, tem o meia também. Tudo depende do time por completo. Mas claro, a grande responsabilidade da parte da frente é fazer o gol e poder sair vitorioso da partida”.

Após o jogo contra o Botafogo, o compromisso do Camaleão será contra o Taubaté, donos da casa. A equipe fecha a participação na fase de grupos enfrentanto o Petrolina-PE.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira