A Aparecidense recebeu o Tupynambás-MG no Estádio Aníbal Batista de Toledo, na tarde deste domingo (13), em partida válida pela 2° fase da Série D e goleou por 4 a 0. Alex Henrique, Albano, Édipo e Cardoso marcaram os gols de jogo.

Com o triunfo o Camaleão garantiu a classificação para as oitavas de final da Competição depois de sete anos. O próximo adversário do time goiano será São Luiz-RS que eliminou a Cabofriense-RJ. A primeira partida será disputada no próximo final de semana em Ijuí e a volta em Aparecida de Goiânia.

Aos seis minutos da etapa inicial, em um contra ataque, Uederson tocou para Albano que chutou cruzado para dentro da área, onde Alex Henrique recebeu e abriu o placar no Aníbal. Logo depois o atacante sentiu a panturrilha e teve que deixar o gramado.

Mas a Aparecidense continuou mandando no jogo e ampliou a vantagem aos 28 a defesa mineira falhou e Albano mandou a bola para o fundo das redes. No segundo tempo, o lateral-direito Paulo Vitor, do Tupynambás, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Com um jogador a mais em campo, o Camaleão marcou o terceiro gols aos 31. Bruno Henrique lançou Édipo que saiu cara a cara com o goleiro e estufou as redes. Dois minutos depois Cardoso fez o quarto gol e deu números finais a partida.

Ouça os gols na voz de José Carlos Lopes

Ficha Técnica – Aparecidense 4 x 0 Tupynambás-MG (2° fase do Brasileirão Série D)

Data e horário: 13 de dezembro, 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Maycon Novaes – MA
Assistentes: Antônio Fernando Sousa Santos – MA e Elson Araújo da Silva – MA

Gols

Aparecidense: Alex Henrique, Albano, Édipo e Cardoso

Tupynambás-MG:

Cartões Amarelos

Aparecidense: Bessa

Tupynambás-MG: Paulo Victor, Adriano Lucas

Cartões Vermelhos

Aparecidense:

Tupynambás-MG: Paulo Victor

Escalações

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Ícaro e Rayro; Bruno H., Rodriguinho (Washington) e Albano (Filipe Trindade); Negueba, Uederson (Bessa) e Alex Henrique (Édipo). Técnico: Thiago Carvalho

Suplentes: Pedro Henrique, Ricardo Lima, Gabriel, Washington, Filipe Trindade, Bessa, Robert, Édipo e Cardoso.

Tupynambás-MG: Arthur Barroso, Paulo Victor, Adriano Lucas, Alemão e Adriano Rafael (Diego); Guilherme Henrique, Coquinho, Weltinho e Marcos Nunes (Reis); Fabinho (Marcos Vinícius) e Ygor De Souza (Linhares). Técnico: Guiba

Suplentes: Renan Rinaldi, França, Vinicius Leonel, Diego, Bruno, Reis, Marcus Vinicius e Linhares.