Prefeito de Aparecida de Goiânia em dois mandatos – entre 2009 e 2017 – Maguito Vilela é considerado um dos maiores responsáveis pelo crescimento da Aparecidense nos últimos anos, se consolidando como uma das forças do futebol goiano.

Ao lado do amigo João Rodrigues Cocá, que era o diretor de futebol da Aparecidense, falecido em outubro de 2020 por complicações da Covid -19, assim como Maguito Vilela, levou o Camaleão à decisão do Campeonato Goiano em 2015, quando perdeu o título para o Goiás.

Na manhã desta quarta – feira (13), após a confirmação do falecimento do ex – governador e prefeito licenciado Maguito Vilela, uma nota de pesar foi publicada pelo departamento de comunicação da Aparecidense. 

 Hoje a Associação Atlética Aparecidense está de LUTO.

É com pesar que informamos o falecimento do Presidente de Honra do clube, Maguito Vilela.

Uma pessoa que só temos a agradecer. Agradecer por toda sua dedicação, apoio e amor pela a Aparecidense. Com sua chegada, transformou e engrandeceu o clube que representa a segunda cidade mais importante do estado.

Os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos do nosso eterno Maguito Vilela.

Maguito Vilela faleceu aos 71 anos. Como dirigente de futebol, foi vice – presidente da CBF na gestão de Ricardo Teixeira. No congresso nacional, como Senador, fez parte da “bancada da bola”, que tratava de assuntos referentes ao futebol brasileiro.