Em meio a intenções e movimentos para o retorno do futebol, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha se mostrou contra o retorno da prática esportiva na cidade. Em entrevista à Sagres, o prefeito descartou qualquer possibilidade de oferecer auxílio financeiro para o Aparecidense neste momento.

O Mendanha destacou que a preocupação maior do momento é a saúde e ações sociais. “É preocupante, pelo momento que a cidade vive, a gente pensar em colocar mais recurso no Aparecidense. O financeiro está voltado para a área social, nós temos comprado alimentos, estamos prevendo comprar máscaras para a população. Então, a preocupação hoje é nessas duas áreas”, explica.

Gustavo ressalta que, embora o futebol seja uma paixão nacional, no momento a prefeitura não tem os jogos como prioridade. Questionado sobre apoiar a abertura dos ginásios, Gustavo Mendanha disse não ser favorável. E complementa afirmando que tem recebido cobranças do meio esportivo quanto a reabertura de academias e arenas, mas defende que ainda não seja a hora.

“Nós estamos esperando os próximos dias para saber como será a evolução do número de doentes na cidade para dar um próximo passo, que é abrir as atividades esportivas, os shoppings centers e outras atividades que estão fechadas neste momento, ou, se for o caso, pensar em dar um passo para trás e fechar estabelecimentos”, pontua.

Na entrevista o prefeito defendeu também o encerramento do Campeonato Goiano este ano. Ele alega que as grandes empresas que apoiam os times passam por dificuldades e talvez este não seja um bom momento nem para as empresas e nem para as prefeituras.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ainda informou, em primeira mão, que nos próximos dias a Cidade vai lançar um programa de testes por amostragem a domicilio. Na novidade os profissionais de saúde irão até as residências para testar a população quanto ao novo coronavírus.

Outra informação importante é que a partir da próxima semana, a prefeitura vai lançar um linha de crédito para empresários com juros subsidiados pela prefeitura.