(Foto: Luara Ariel/Sagres On)

Em partida válida pela 9ª rodada do primeiro turno, a Aparecidense sofreu para garantir a vitória, por 1 a 0, com gol de pênalti, jogando em casa, diante do Goiânia, e quebrou a sequência de duas derrotas consecutivas na competição. O camaleão se afasta da zona do rebaixamento e vai aumentando as chances de classificação a próxima fase do Goianão.

+ Leia Mais: Confira a Classificação do Goianão 2019

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/5ccZ-QVE4XM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

A Aparecidense chegou a 11 pontos ganhos e assume a sétima posição. Já o Galo permanece com os seus 13 pontos e ocupa a sexta colocação. Na próxima rodada, no final de semana, os alvinegros recebem o Crac de Catalão. O Camaleão vai pra Iporá enfrentar os donos da casa.

Primeiro Tempo

A Aparecidense comandou as ações nos primeiros minutos de jogo e sufocou a defesa do galo. Aos 8 minutos, o atacante Moisés arriscou o cruzamento para dentro da área. A bola acabou tocando o braço do defensor do Goiânia. A arbitragem assinalou pênalti. Alex Henrique realizou a cobrança e abriu o placar para os donos da casa.

Após o gol, o Goiânia foi obrigado a se lançar mais para o campo de ataque. Alisson Tadei e Miguel, estreante da tarde, foram os grandes destaques do alvinegro. Mas não conseguiram transformar o volume e gols.

Aos 42 minutos, em disputa de bola, Moisés deixou o braço no zagueiro Weverton Fugão. A confusão tomou conta do gramado e o atacante da Aparecidense recebeu o cartão vermelho.

Segundo Tempo

No intervalo do jogo, o técnico Artur Neto lançou o Goiânia para o ataque devido a superioridade numérica. Naruto e Toca foram as novidades na equipe da capital. A primeira grande chance da etapa final saiu dos pés de Vitor que fez ótimo cruzamento para Daniel Naruto que finalizou a bola no travessão.

Aos 19 minutos, Lucas Brison finalizou com precisão para empatar o jogo. O assistente da partida acabou anulando o gol. Esta acabou sendo a maior chance de empate dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Aparecidense 1×0 Goiânia (3ª rodada – 2º turno)

Data/horário: 02/03/2019 às 16h, hora de Brasília.

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO.

Gols: Aparecidense: Alex Henrique (P) (9’1T)

Cartões amarelos: Aparecidense: Willian (25’1T) e Mário Sérgio (44´2T); Goiânia: Daniel Naruto (37’2T)

Cartões vermelhos: Aparecidense: Moisés (42’1T)

Arbitragem: André Luiz Castro e os assistentes Edson Antônio e Ygor Monteiro.

Aparecidense: Pedro Henrique, João Victor, Robson, Wagner, Tiago Ulisses, Rayro, Moisés, Willian (Lusmar), Negueba (Mário Sérgio), Alex Henrique (Flávio) e Uéderson. Técnico: Edson Júnior.

Goiânia: Márcio; Talis, Weverton Fugão, Yago Rocha (Naruto) e Lucca Brison; Vitor (Gustavinho), Diego Fumaça, Pedro Gabriel (Toca) e Alisson Taddei; Du Gaia e Miguel. Técnico: Artur Neto.

Público total: 330 torcedores

Público Pagantes: 214 torcedores

Renda: R$ 2.180,00