O treinador do Camaleão acredita que esse jogo contra o Atlético possa ser a última oportunidade dos jogadores tentarem conseguir uma vaga em uma equipe grande e por isso, durante a semana, trabalhou com os atletas a motivação para essas últimas duas partidas:
“Eu mostrei para eles o profissionalismo. Eles ainda estão no clube, recebem do clube e têm dois jogos que eles têm que cumprir. Para eles, profissionalmente, dois jogos importantes no campeonato. Lógico que não temos chance de mais nada, mas para eles, futuramente, para conseguir um futuro melhor, um clube melhor com mais projeção, são dois bons jogos para você aparecer”, explicou.
Sobre a opção tática de começar com Sandro Goiano no lugar de Éder, Romildo explica que a equipe precisa de um jogador de área: “Quando eu cheguei, o Sandro não estava jogando. É um jogador mais alto, mais de área. Até mesmo, na bola parada do adversário vai ajudar também, como na ofensiva também. O Éder é mais do estilo do Lira, que sai mais da área, então, como já tem o Lira, eu optei pelo Sandro”, finalizou o técnico.
O time titular da Aparecidense deve ser: Wagner Bueno; Leonardy, Preto Marabá e Martony; Xavier; Maurinho, Renato Xavier, Thiago Henrique e Washington; Diego Lira e Sandro Goiano.