A vitória sobre o Floresta-CE por 3 a 2 – na noite do último domingo (22), no estádio Aníbal Batista de Toledo, trouxe alívio à Aparecidense, que não conquistava um triunfo desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, quando bateu o Ypiranga-RS, no jogo de estreia.

“Foi um alívio porque nós vínhamos fazendo bons jogos. Acredito que vai ser o pontapé pra gente subir ainda mais na classificação”, disse o técnico Eduardo Souza.

O placar apertado retratou o que foi o jogo. O gol da vitória goiana foi marcado apenas aos 45 minutos do segundo tempo pelo atacante Luiz Paulo. Antes, dois jogadores se destacaram na partida: Raphael Luz, do Floresta, e Alex Henrique, da Aparecidense, cada um com dois gols.

“Nós temos melhorado muito o nosso segundo tempo. Hoje nós tomamos dois gols que mascararam o desempenho. Sabíamos que o jogo poderia ser decidido no final”, completou Eduardo Souza.

Com oito pontos, a Aparecidense está na 15ª posição na classificação da Série C. São dois pontos de diferença para o volta Redonda, 8º colocado, que fecha a faixa de classificação, porém está perto da zona do rebaixamento com dois pontos a mais que o Brasil-RS, 17º colocado.