A Aparecidense derrotou o Sport novamente e alcançou a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo realizado na Ilha do Retiro, na última quinta-feira (28), o time goiano venceu por 2 a 1 e se classificou por também ter vencido a partida de ida por 2 a 0.

A equipe de Aparecida de Goiânia abriu o placar com Mateus Magro aos 19 minutos do primeiro tempo, mas logo depois Diego Souza empatou para o time da casa. No segundo tempo, Clayton Sales cobrou falta aos 17 minutos e fechou o placar.

O adversário da Aparecidense na próxima fase será o Ypiranga. O primeiro confronto será realizado no interior do Rio Grande do Sul em função do time goiano estar mais bem posicionado no ranking da CBF. Nessa fase, ainda existe o regulamento de que se o time visitante vencer por dois gols de diferença elimina o jogo da volta. Caso seja necessário, o segundo jogo será no estádio Aníbal Batista de Toledo.

O único representante goiano na segunda fase da Copa do Brasil é a Aparecidense. Os outros três times que estavam na competição foram eliminados, sendo o Goiás eliminado pelo River-PI, o Atlético perdendo para o Ypiranga e o Goianésia caindo diante do ABC-RN.