Em um duelo inédito nas semifinais, Aparecidense e Trindade se enfrentaram no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida. O time da casa se deu bem, venceu por 2 a 1 e agora tem vantagem no duelo pela final. William Kozlowski e Robert fizeram para a Aparecidense, enquanto Roni diminiu para o Tacão. No próximo jogo o Camaleão joga por um empate, enquanto o Trindade com uma vitória simples vai à final.
1°Tempo
Ao entrar em campo as duas equipes demonstravam um semblante fechado, concentrado para o duelo. Com a bola rolando foi a mesma coisa nos primeiros minutos: pouca movimentação, já que tanto Aparecidense como Trindade guardavam seus sistemas defensivos e não agrediam o adversário. O time da casa foi o primeiro a chegar, com Robert fazendo boa jogada individual e batendo cruzado. A bola passou na boca do gol e acabou indo para fora.
Ainda que de maneira um pouco tímida, a Aparecidense foi tomando conta da partida. O Tacão não conseguia atacar e, assim, o Camelão foi aumentando sua confiança no jogo. Aos 10 minutos, Tozin teve boa chance, finalizou bem e Weverton espalmou para escanteio. Na cobrança, William Kozlowski subiu bem de cabeça e desviou para abrir o placar para a Aparecidense: 1×0.
Quase não deu tempo de comemorar e veio o segundo. Robert recebeu pela direita, fez uma belíssima jogada individual, saiu na cara do goleiro Weverton e, com muita classe, deu um leve toque por entre as pernas do goleiro: um golaço, 2 a 0. À partir disso a Aparecidense se fez soberana no primeiro tempo, enquanto o Trindade chegava muito pouco, às vezes em contra-ataques, mas não agredia o gol de Pedro Henrique.
2°Tempo
A Aparecidense voltou para a etapa final disposta a matar a partida, pressionando e, por muito pouco, não conseguiu o objetivo. No primeiro minuto, Clayton Sales avançou sozinho pela direita, recebeu passe e entrou completamente livre sozinho na grande área. Mas o lateral demorou a finalizar, tentou driblar o zagueiro que apareceu na sequência e acabou chutando travado.
Depois da pressão inicial, o Tacão conseguiu melhorar na partida e controlar mais a bola. Mais presente no ataque, o time conseguiu seu primeiro gol aos 14 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Roni subiu de cabeça e desvio. Pedro Henrique ainda conseguiu tocar nela, mas a bola morreu no fundo do gol: 2×1.
https://www.youtube.com/watch?v=-Gzh3T1MMlk
O gol acendeu de vez o Tacão e o time foi em busca do empate. Em um belo lance, quase que Conrado empata. A bola foi alçada, ele acertou uma bela meia bicicleta e Pedro Henrique se esticou para evitar o empate. Nos minutos finais, passados os 40 minutos, o Tacão ainda ensaiou mais uma pressão e chegou a ter boa sequência de escanteios, mas não conseguiu marcar e acabou mesmo derrotado por 2×1.
Ouça a narração dos gols da partida:
{mp3}stories/2015/abril/11_04_APARECIDENSE_1_X_0_TRINDADE__H_{/mp3}
{mp3}stories/2015/abril/11_04_APARECIDENSE_2_X_0_TRINDADE__H_{/mp3}
{mp3}stories/2015/abril/11_04_APARECIDENSE_2_X_1_TRINDADE__H_{/mp3}
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 2X1 TRINDADE
Local: Estádio Anibal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 11/04/2015
Horário: 18h30
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Alexandre Amaral e Jesmar Miranda
Gols: William Kozlowski 12’ 1°T (1-0); Robert 17’ 2°T (2-0); Roni 14’ 2°T (2-1)
Cartões amarelos: Robertinho, Mateus Paraná (Trindade); Tozin (Aparecidense)
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Clayton Sales (Leonardy), Felipe, Mirita e Paulo César; Geovane, Jefferson, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin (Elionar Bombinha)
Técnico: Márcio Azevedo
TRINDADE: Weverton; Joanathan, Da Silva, Roni e Mário Sérgio; Bruno, Dinei (Vitor Rossini) e Conrado; Mateus Paraná (Gênesis) e Robertinho (Zé Uilton)
Técnico: Silvio Criciúma