Na tarde deste sábado (9), a Aparecidense visitou o Uberlândia, em Minas Gerais, e saiu na frente na disputa de uma vaga nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Camaleão marcou com Alex Henrique e venceu por 1 a 0 no Estádio Parque do Sabiá. Basta o time goiano empatar em casa para se classificar para a próxima fase e se garantir na terceira divisão nacional.

O primeiro tempo começou muito faltoso e sem muitas chances de gols. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 35 minutos com Robert, mas a bola passou do lado direito do goleiro adversário. Na etapa inicial, a Aparecidense comandou as ações do jogo, e o Uberlândia mais recuado, mas sem sucesso a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

Já no começo da etapa complementar, os mandantes começaram a gostar mais do jogo e perderam três chances de abrir o marcador. Confirmando a teoria de “quem não faz, leva” o time goiano balançou as redes com um golaço de Alex Henrique, aos 17 minutos. A partir daí, as equipes não criaram grandes oportunidades. Vitória da Aparecidense por 1 a 0.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (16), as 15 horas no Anníbal Batista de Toledo.

Ficha Técnica – Quartas de Final (jogo de ida) – Campeonato Brasileiro Série D

Jogo: Uberlândia-MG x Aparecidense
Horário: 09/10/2021 – 15h
Local: Parque do Sabiá-MG

Arbitragem

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistente 1: Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Assistente 2: Andrea Izaura Maffra (RJ)

Gols

Aparecidense: Alex Henrique (17′ 2ºT)

Escalações

Uberlândia-MG: Roballo, Kellyton, Sosa, Bruno Maia, João Paulo, Mateus Mendes, Pará, Maicon Souza, Alípio, Daniel Costa e Ingro.

Suplentes: George, Wandinho, Thuram, Elivelton, Naílson, Pernão, Franco, Márcio Jr, Pedro Vitor, Rafael Leme e Matheus Mello.

Aparecidense: Pedro Henrique, Adriel, Vanderley, Wesley Matos, Bruno Henrique, Rodrigues, David, Rodriguinho, Alex Henrique, Robert e Rafa Marcos.

Suplentes: Weverton, Lucas Gazal, Rafael Cruz, Mutuca, Gustavinho, Marinho, Filipe Trindade, Gilvan, Flávio Henrique, Samuel, Negueba e Victor Hugo.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Tandara Reis.