A artista plástica Suyan de Mattos abre a exposição Escritura Privada, dia 30 de janeiro, às 19 horas, com performance de Leopoldo Wolf, na sala Reinaldo Barbalho, no Museu de Arte de Goiânia. A visitação acontece de 31 de janeiro a 08 de março, de terça à sexta, das 09h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. 

Com base na obra Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa, onde o narrador conta sua luta para provar a falta de lógica e de sentido do mundo diante de um espelho, descobriu com o passar dos dias a mentira que é a aparência humana. Num processo de “desimaginar-se” vai verificando que o homem, como todas as coisas, não passa de uma metáfora. No limite do absurdo ele chega a ver sua “forma” invisível.

Envolvida com o objeto da escrita, a artista plástica Suyan de Mattos aborda o tema da identidade e pretende questionar a noção de representação, além de discutir a respeito da sua funcionalidade e da sua capacidade de reverter conceitos.

Suyan apresenta 47 fotografias e um vídeoperformance/intervenção com o artista Leopoldo Wolf dentro de um rio seco, ao lado de Can Serrat, instituição onde morou para desenvolver a sua residência artística em El Bruc, na Espanha, no ano de 2013.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação