O Santa Helena chegou à Goiânia na noite deste domingo (16) para partida contra o Atlético, às 08h30 da noite, no estádio Serra Dourada. O técnico Solito Alves tem apenas 17 jogadores relacionados para essa partida.

Os 30 jogadores contratados para o Goianão 2011, apenas 17 conseguiram ser regularizados a tempo da estreia. Algumas regularizações são transferências internacionais, outras as documentações não ficaram prontas.

O técnico do Santa Helena foi goleiro do Corinthians na década de 80, e falou que a expectativa do time para o jogo é de ansiedade. “Sempre tem a vontade de estrear bem quando começa o jogo. Temos que começar primeiro para ter uma ideia que podemos adquirir um bom resultado”, afirma o treinador.

Antes da apresentação no dia 04/01, o time já tinha começado o trabalho no interior de São Paulo a cerca de um mês antes do Campeonato Goiano. “Algumas peças chegaram depois, mesmo com a falta podemos igualar o grupo, graças à comissão técnica e os preparadores físicos”, explica Solito a respeito da falta de jogadores para completar a equipe.

O clube tem a base formada por jogadores que fizeram parte da série A do Campeonato Paulista. São atletas conhecidos pelo futebol brasileiro, como por exemplo, o volante Gilmar Fubá, que já passou pela equipe do Corinthians, e inclusive esteve no titulo mundial da FIFA em 2000.

O time escalado para o jogo desta terça será: Reinaldo no gol, Marcelo na lateral direita, na zaga Fábio e Edgar, na lateral esquerda Marcio Piti, no meio-campo com Gilmar Fubá, Lucas Domingues, Felipe e Fabinho Fontes, no ataque Carioca e Gilvan. O Santa Helena fez apenas um amistoso no dia 08/01, e a equipe empatou com o CFZ no placar de 1×1. A expectativa para este campeonato é para que o Santa Helena brigue para ficar na série A do Goianão, já que a diferença de elenco deste ano para a do ano passado é grande, devido ao pouco recurso financeiro do clube.