Com a definição dos grupos da Copa das Confederações de 2013, a preocupação a partir de agora é terminar todas as obras nos estádios que serão sedes até 15 de abril do ano que vem, data limite que a FIFA estipulou para a estrega dos estádios prontos. O torneio tem inicio no dia 15 de junho, com a partida entre Brasil e Japão, em Brasília.

Os estádios mais adiantados são o Mineirão, em Minas Gerais, e o Castelão, em Fortaleza. Os dois já começam a receber o gramado e tem previsão de entrega prevista para o final do mês de dezembro para começar a ser utilizado a partir de janeiro.

A Fonte Nova, na Bahia, e a Arena Pernambuco, foram escolhidas como sedes da Copa das Confederações no último mês e estão atrasados em relação aos outros. Os outros dois estádios sedes (na Copa das Confederações são apenas seis estádios), o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mané Garrincha, em Brasília, tinham data prevista para entrega em dezembro de 2012, mas estão atrasados e só vão ser entregues no começo de 2013.