Uma das grandes novidades da tarde desse sábado foi a estreia do técnico Jorginho no comando do Atlético. Com o novo treinador, o Dragão mostrou uma postura muito mais agressiva e acabou com a invencibilidade do Náutico ao vencer o confronto por 2 x 0 no Serra Dourada.

Na entrevista coletivo pós-jogo, o técnico ressaltou que a equipe ainda tem muito o que melhorar na sequência da temporada. “Nós não recuperamos ainda. O trabalho não é só meu. É da comissão técnica que estava aqui também, pois deram condições de ter uma equipe dedicada, que lutou muito hoje. Mas eu não me contento com pouca coisa. A torcida do Atlético merece muito mais do que apresentamos. Se está certo ou errado, é minha forma de pensar. O bom é que os atletas entenderam que eles devem lutar e se dedicar até o final”.

Atlético mostra outra postura e acaba com invencibilidade do Náutico

O comandante rubro-negro também ressaltou que ainda não dá para ficar satisfeito com o desempenho do Atlético. “Não dá pra ficar satisfeito porque a torcida do Atlético merece muito mais. A ideia é que o Atlético volte a ser aquele time de outrora, que atropelava os adversários. Se vamos conseguir, eu não sei, mas vamos lutar para isso. Melhor coisa do futebol é ver gol. O torcedor vem para o estádio pra ver o time dele fazer gol. Tivemos mais oportunidades, mas não tivemos capacidade de fazer mais gols. Não podemos deixar de fazer os gols e dar chances ao adversário”.

A entrega dos atletas rubro-negros chamou a atenção de todos que acompanharam o duelo. Sobre isso, Jorginho negou que essa mudança de postura seja mérito dele. “Eu não faço nada. Quem deve ganhar todo mérito são os jogadores. Treinador erra mais do que os atletas, que entram no campo e jogam. Ali, vai muito deles entenderem e fazer aquilo que nós treinamos”.