Buscando manter o bom desempenho da primeira etapa da Série A, o Goiás aproveita a intertemporada para se preparar. O time, além de fazer treinamentos físicos, realiza alguns jogos-treino, para que os jogadores tenham um melhor condicionamento. O técnico Ricardo Drubscky comentou sobre a possibilidade de novas contratações para o time e destacou a importância dessas novas peças de reposição.

“Nós ainda conseguimos vislumbrar a possibilidade de trazer um ou dois jogadores. O Goiás esta com dificuldades financeiras para contratar. Eu tenho muita satisfação de estar com esse grupo. Mas ainda  falta um detalhe ou outro, uma peça ou outra para poder equilibrar melhor o grupo, mas eu não vou ficar chateado, pois confio nesse elenco”, ressalta.

O Goiás ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, somando 15 pontos. O time busca entrar na zona de classificação da Taça Libertadores da América, onde já esteve nas rodadas anteriores da competição. Ricardo Drubscky acredita que a intertemporada é fundamental para a preparação do time alviverde para um retorno no Brasileirão. O treinador comentou a importância de se chegar confiante para que o time consiga melhores posições.

“A gente nunca sabe como será o retorno. O Goiás, por ter feito uma boa campanha na primeira parte, tem que estar muito mais atento, já que qualquer tropeço é sinal de que o trabalho não foi bem feito. Estou confiante que vamos voltar de uma maneira forte e manter esse nível de aproveitamento que estamos, querendo melhorar ainda mais.” 

 Rodízio de atletas

Ricardo Drubscky acredita que modificar o time principal, principalmente nos jogos-treino, é um fator importante. Por isso, vários jogadores já passaram por um rodízio nos treinamentos. O treinador comentou ainda sobre alguns fatores que o grupo precisa melhorar para se efetivar em cima da tabela.

“Nós precisamos dar oportunidade para todos os jogadores que estão no elenco. Para aproveitar um ou outro, outros tem que ficar de fora. E Temos que manter o que estamos fazendo, essa pegada boa que estamos tendo, uma marcação muito boa. Mas temos que qualificar um pouco mais nosso jogo, ser mais versáteis e ofensivos. Se conseguirmos acrescentar esses detalhes teremos ume equipe mais competitiva e mais forte para a segunda etapa”, conclui Ricardo.