Nenhum jogador se contenta com a posição de reserva, mas Júnior Viçosa garante que não quer deixar o Goiás nesse momento. Com a esperança de que pode fazer muito pelo time esmeraldino, o jogador chegou a ser sondado por equipes do futebol europeu, da França e da Espanha, mas revela que está feliz no Verdão, principalmente pelo bom ambiente.
“Não, jamais, eu estou feliz aqui no Goiás, lugar onde tem um grupo bom, um grupo alegre, o professor Enderson, o pessoal como Rosiron (fotógrafo) e o Bacalhau (assessor), então todo o conjunto da equipe é bom de se trabalhar. Tem lugares que o clima não é legal e em momento algum eu pensei em deixar o Goiás”
Quem revelou as propostas foi o próprio empresário do jogador, Jorge Américo, que destacou que o jogador tem preferência de compra do Goiás, já que ele está cedido por empréstimo pelo Grêmio, clube com o qual tem contrato até 2015. O principal motivo para Viçosa não optar por deixar o Goiás é a esperança de que pode contribuir muito e ganhar a posição de titular, desde que faça um bom trabalho.
“Eu estou tranquilo, é como eu falei desde o começo, tem uma concorrência boa, jogadores de alto nível, o professor Enderson está optando para quem está melhor no momento. Ele também olha o esquema das outras equipes para ver quem vai se encaixar melhor para jogar contra. Eu só tenho que trabalhar, esperar uma oportunidade e quando ela aparecer, estar pronto”
Irritação com as críticas
O atacante esmeraldino, que já fez 16 partidas nessa temporada, sendo nove como titular, acredita que a posição atual que o Goiás ocupa na Série A (17º colocação) não corresponde com a qualidade que o elenco esmeraldino possui. Júnior Viçosa admitiu que fica um pouco irritado com as críticas feitas, mas garante que o time dará a volta por cima no retorno da competição.
“Acho que a gente tem uma equipe boa, muita gente fica metendo o pau na nossa equipe. Se for ver, a gente tem um elenco bom, às vezes as coisas não acontecem, mas uma hora vai encaixar, vamos começar a ganhar os jogos e tudo vai voltar ao normal. Nossa equipe é forte, se for pegar os elencos que tem, nós temos jogadores de alto nível, as coisas vão se encaixar e vamos sair dessa situação”