O Goiás venceu nesse domingo o lanterna Caldas Novas e garantiu o primeiro lugar de seu grupo e também a classificação à próxima fase. A confirmação veio com antecedência, porém, nem isso, alivia a pressão sobre o desempenho do Verdão. O time é alvo de críticas por não conseguir demonstrar boas atuações e sofrer muito em algumas partidas.

Após a vitória, o técnico Wagner Lopes admitiu que o time precisa ser mais vistoso em campo e diz que confia no atual elenco para isso:

“Sempre vou proteger o elenco e meus jogadores. Vou tentar fazer o melhor com o que tenho em mãos, lógico que queremos jogar bem, então vamos trabalhar e passar confiança. O nosso time não está jogando bem, é verdade, também quero mais, precisamos sim jogar melhor e fazer os resultados com mais volume. Precisamos mostrar superioridade e isso não tem acontecido”, analisou.

Ele destaca a pressão que vem recebendo por conta disso e vê com naturalidade a vontade do torcedor ver o clube desenvolvendo o futebol:

“É natural, a paixão do torcedor é muito grande e isso faz o futebol fugir da normalidade. Mas nós somos seres humanos, todo mundo erra, tem que ter paciência e entender quando as coisas não funcionam. Precisamos ter muita concentração nesse momento e saber o que é função de cada um, no campo, na comissão técnica e na diretoria. Tem que ser um pelo outro e todos pelo Goiás”.

Diante desse cenário, um dos grandes pedidos por parte da torcida é por novas contratações. Wagner diz que o clube se movimenta quanto à isso:

 “Já passei alguns nomes que podem nos ajudar e que estão dentro da realidade financeira hoje do clube. Só que quando falam que é o Goiás, querem ganhar muito por causa do passado do clube e pela importância dele na Série A. Mas é difícil agradar, porque se você contrata, dizem que estamos tirando chance dos meninos da base. Se não trouxemos ninguém, falam que nós não contratamos para reforçar o elenco, é difícil”.