Sagres em OFF
Rubens Salomão

Apoio da base caiadista à reeleição de Rogério Cruz é ‘muito difícil’, aponta deputado

Principal articulador da base do governador Ronaldo Caiado (UB) no entorno do Distrito Federal, o deputado federal Célio Silveira (MDB) analisa o cenário para disputa da eleição municipal em Goiânia no próximo ano e aponta ser improvável o apoio do Palácio das Esmeraldas à busca pela reeleição de Rogério Cruz (Republicanos). O próprio prefeito revelou que contaria com o respaldo governista, em entrevista exclusiva à Sagres ainda no fim de 2022.

“Sim, com certeza. Desde o momento que eu decidi apoiá-lo e nem fui eu quem disse. Ele foi o primeiro a falar que, pelo momento que ele estava passando e se eu estivesse ali apoiando ele, ele já estava garantindo, caso eu venha em 2024, o desejo de apoiar e está pronto para apoiar. E isso é muito importante para nós que estamos começando na política”, afirmou o prefeito que apoiou a reeleição de Caiado e agora espera reciprocidade.

Para Célio Silveira, no entanto, a perspectiva real no governo para a próxima eleição é outra. “É muito difícil (apoiar Rogério Cruz). O União Brasil, junto com o MDB, vão ter candidato em Goiânia. No comando do partido e junto ao nosso presidente, Daniel Vilela, a ideia é de ter candidato a prefeito aqui, porque nós temos bons nomes, de renovação, e que podem dar a Goiânia um novo rumo. Nós estamos vendo Goiânia com algumas dificuldades”, avalia o parlamentar.

Foto: Rogério Cruz em anúncio de apoio do Republicanos à reeleição de Caiado, em 2022. (Crédito: Divulgação)

Troca

O prefeito Rogério Cruz empossa hoje o novo procurador-geral de Goiânia, Marcos Aurélio Egídio, e o secretário-executivo da Procuradoria-geral do município (PGM), José Carlos Ribeiro. Cerimônia marcada para às 11h, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro.

Perfil

Marcos Egídio substitui Tatiana Accioly Fayad à frente da PGM. Ele é advogado integrante da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), empresário e um dos diretores do Atlético Goianiense, além de presidente da Confederação Brasileira de Futevôlei.

Parceria militar

Depois de encontro com o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva, Ronaldo Caiado confirmou que Goiás deve realizar junto com a corporação a duplicação e restauração da GO-213, entre Morrinhos e Caldas Novas. “Esperamos iniciar ainda esse ano essa obra que será um marco importante, sendo que nós sabemos o fluxo que é do turismo em Caldas Novas, a Pousada (Rio Quente) e toda aquela região”, afirmou.

Projeto

Caiado entregou o projeto da obra, acompanhado do futuro secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Goinfra, Lucas Vissotto. A intenção é realizar a recuperação de 57 quilômetros da GO-213. “O general disse que terá todo interesse em transformar isso em realidade. Saio convencido de que teremos nesse ano de 2023 o primeiro convênio assinado com o Exército Brasileiro”, destacou o governador.

Feminicídio

O novo delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, André Ganga, citou como principal objetivo reduzir os índices de feminicídio e de violência contra mulher em Goiás.  Segundo ele, é inadmissível haver tantos casos e por isso, diz que vai buscar uma “redução drástica dos números”.

Como?

“Nós vamos aumentar a operacionalidade da Polícia Civil. Trazer uma maior operacionalidade das delegacias especializadas. Buscar e é inadmissível na data de hoje existir tantos crimes violentos contra as mulheres. Vamos tentar uma redução drástica desses números. Vamos tentar em outras frentes reduzir ainda mais o número da criminalidade”, destacou o delegado ao assumir o cargo.

Estrutura especializada

Para que isso seja possível, Ganga explicou que pretende ampliar a Delegacia da Mulher de Goiânia. “Nossa ideia é ampliar seus tentáculos, transformá-la em uma delegacia municipal em estadual e padronizar procedimentos. Com isso, daremos um reforço para evitar crimes violentos contra mulheres”, explicou.

Efetivo

O delegado-geral ainda valoriza o chamamento de cerca de 900 policiais aprovados em concurso público e aponta que o reforço deve contribuir para executar as medidas.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.