A decisão dos prefeitos do PTB, que estão manifestando apoio ao pré-candidato do PR, Vanderlan Cardoso, viabilizando a candidatura do ex-prefeito de Senador Canedo ao Governo do Estado, gerou polêmica na reunião do PTB na tarde desta terça-feira, 20.

O deputado Jovair Arantes, presidente do PTB, acusa que o Governodo Estado esteja chantageando os quatro prefeitos que manifestaram apoio à Vanderlan. “Isso retarda um pouco a decisão, mas ela será tomada e o processo eleitoral só começa verdadeiramente no mês de julho”, justificou Jovair.

O senador Marconi Perillo, que é candidato do PSDB ao Governo do Estado, também comentou a dissidência dos prefeitos do PTB. Para ele, está ocorrendo pressão e estas práticas não estão surtindo resultado.

PREFEITO NEGA

Ronam Batista, de Niquelândia, foi um dos quatro prefeitos do PTB presentes na reunião do partido. Apesar de apoiar Marconi, ele destacou que não é do perfil do governador Alcides Rodrigues fazer pressão. “A minha posição é política”, disse.

O presidente do PP em Goias, Sergio Caiado, rebateu as acusações feitas pelo Presidente do PTB afirmando que o seu partido e o governador Alcides Rodrigues não agem dessa foram. Sergio Caiado ressaltou que os prefeitos estão apoiando Vanderlan por uma opção pessoal de cada um.