O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado, nesta quinta-feira (10), a 20 anos de reclusão a serem cumpridos na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecia de Goiânia, em regime inicialmente fechado.

Desta vez, o serial killer de Goiânia foi julgado pelo homicídio do estudante Pedro Henrique de Paula Souza, de 19 anos. Tiago Henrique já está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional, também em Aparecida. 

A sessão foi realizada no 1º Tribunal do Júri da comarca da capital e presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. A exemplo de outros julgamentos, o réu ausentou-se da sessão, que teve duração de aproximadamente quatro horas.

De acordo com a sentença, o júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima.

O vigilante já foi condenado por outros 18 homicídios, 1 assalto a agência lotérica e 1 porte de arma, totalizando agora 463 anos e 10 meses de prisão, além de ter sido absolvido por um assassinato.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), Pedro Henrique foi assassinado com tiros na nuca, por volta das 19h do dia 20 de junho de 2014, quando estava em um restaurante, localizado na esquina da Avenida T-2 com a Rua C-52, no Setor Sol Nascente, região oeste de Goiânia. 

vitimaserial